terça-feira, 15 de dezembro de 2009

A Revolta da Biologia, aham.

Pois é, amiguinhos, pois é. Hoje eu acordei com uma mão imaginária espremendo meu útero, e a dor melhorou bastante mas ainda não passou, então eu tô meio mal. Até nem fui pro escritório da minha tia! Então fiquei aqui, encolhida no sofá com uma almofada quentinha no colo, vendo Shrek e postando no blog. Interessante né? Muito. *sarcasmo: OFF*

Pois bem. Ontem eu e o Théo estávamos tendo um debate mais ou menos sobre isso, e eu resolvi que ia ser esse o assunto do post (enorme) de hoje:

Guerra dos sexos, oee!
1. Beleza
Não vou discutir aqui o que é mais bonito, um tanquinho ou um par de peitos, porque - como uma garota heterossexual que viu Lua Nova recentemente - minha opinião é bem óbvia. Mas tem uma coisa: se arrumar e ter a melhor aparência possível (que, claro, varia absurdos de pessoa pra pessoa) é infinitamente mais fácil quando você é homem. Oras, é só dar um jeitinho no cabelo - e aliás, o cabelo de vocês normalmente é BEM melhor que o nosso, grr - botar uma roupa bacana e pronto. A gente? Aff. Eu passo uma fucking hora e meia só alisando esse monte insano de cabelo que eu tenho. Maquiagem eu nem uso muita, só rímel preto e um glosszinho - e vcs sabiam que existem CÍLIOS rebeldes? Sim, existem! Experiência própria. Fora que roupa é um pesadelo se vc tem uma gordurinha (ou várias) fora do lugar. E salto? E o maldito sutiã tomara-que-caia? É, amigo, vcs não podem reclamar. E vc pode até dizer que pelo menos, com essa produção toda, o nosso "melhor possível" é MUITO mais bonito do que o original, se comparar com o "melhor possível" de vocês, que é basicamente o mesmo. Mas sabe de uma coisa? A sociedade aceita muito mais um cara feio do q uma menina feia. É.
Ponto para os hômi.
2. Atividades
Aqui é a gente que tem mais liberdade, meninas, pelo menos nos últimos anos. Todas as profissões masculinas (exceto talvez taxista, for some weird reason) já foram ocupadas também por mulheres em todo lugar. Bombeiras, policiais, no problem, né? Agora, vai um homem fazer moda. Design. Coitadinho já é taxado de bicha. Atividades extracurriculares também: OK menina fazer boxe, judô, aquelas lutas com nome esquisito. Vai um pobre desavisado fazer ballet, vai! Inclusive, o Theo faz. Mas ele não é gay, ele tinha namorada até outro dia e já namorou uma amiga minha - inclusive foi assim que a gente se conheceu. Mas o povo gosta de falar mal dos outros, e basta um menino fazer uma atividade um pouquinho mais feminina que pronto: já deu um motivo pro povo falar. E aí, meu querido, se f*deu. :)
Ponto pra nóis!
3. Biologia e seus truques cruéis.
É, meu amigo, a Biologia é malvada - e eu digo isso porque quero ser médica e me vingar dela, RÁ! Pois bem. O que me traz ao assunto que começou essa história toda: além do desconforto de sangrar uma vez por mês, a gente ainda tem cólicas assassinas enquanto isso. Fora a revolução de hormônios que é a TPM. Mas porém no entanto contudo (OK PAREI), a gente carrega o bebê, sente chutar e dá de mamar... O que, pelo que me dizem, é um grande ponto a nosso favor. Em teoria, concordo - e espero demorar vários anos pra concordar na prática, haha :) Já vocês - citando o Theo, já que eu não posso nem concordar nem discordar aqui - "têm que aguentar a TENSÃO da primeira broxada". O que eu suponho que é bem chato.
Ponto pros dois, rá!
CONCLUSÃO MASTER: todo mundo tem vantagens e desvantagens, amiguinhos. Então o melhor é unir as forças (interprete como quiser, ui) que cada um compensa e aguenta as desvantagens do outro... E é assim que tem que ser!
E se quiserem unir as forças às 7, então esse blog é pra vcs xD (blog do meu amigo Boo e os seis amiguinhos dele. Muito bom)
Beijos!
AH! E apesar de ter sido bem diplomática aí em cima, ainda acho que Deus é homem puramente pelo fato de só mulheres terem cólica. Homem, e com um senso de humor meio bizarro.

Nenhum comentário: