quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Ciúme ¬¬'

Quem já sentiu ciúme levanta a mão, e quem não levantou ou tá mentindo, ou tem preguiça de levantar. A coisa é: um pouquinho mais, um pouquinho menos, todo mundo já sentiu e pronto.

Como uma boa chifruda representante do signo de Touro, eu sou basicamente a criatura mais ciumenta do planeta. Então hoje, quando soube que uma certa sirigaita está de volta na vida de um certo amigo aí, fiquei ligeiramente verde.

Portanto, o post de hoje é sobre... *pausa suspensória rs*

Crise estúpida de ciúme - comofas?
Se alguém souber, me avisa, btw.
Então. Primeiro: todo mundo já teve, mas é uma coisa estúpida e infantil. E eu falo isso pq me sinto a maior anta sentindo isso. Pois é, pois é, a Lari supera =P E, assim, tem algumas táticas pra não querer estrangular a sirigaita em questão. Sim, todo post meu vai ter lista, é divertido.
1. Respirando fundo
... Três vezes, amiguinho. Enquanto repete pra si mesmo mentalmente: ANTAAA, vc tem cinco anos por acaso? Deixa de ser besta. Algo assim. Tapas mentais são ótimos de vez em quando, certo? Cerrrrto mano. E quanto mais forte a crise, mais estúpida ela é. E o primeiro passo é reconhecer isso e tentar ter um diálogo bacana com vc mesmo pra deixar de lado.
2. Aí que entra o amigo-orelha -q
Não conseguiu? Pff, não me surpreende. Eu tb não consegui. Então passemos à fase dois. Sabe o amigo-orelha desse post? É aqui que vc chega nele e mais uma vez utiliza as capacidades de psicanalista do tal amigo. Escolha uma pessoa em quem vc confia e que já passou recentemente por uma crise como a sua, porque as chances dessa pessoa não dizer que vc é uma anta são bem maiores. Licença, pra perceber o quão anta vc é, temos a fase 1... Concorda?
3. RUN FOR THE HILLS!
Ora bolas. Se não deu certo na primeira nem na segunda fase, resta a terceira (matemática, oee). Simples: FUJA! Vai ouvir música. Vai ficar vendo filmes bobos da Disney ou contar a história do Rumpelstilskin pros seus primos pequenos. Vai tomar um banho. Vai fazer um post sobre isso no blog -s. Basicamente tira essa crise idiota da sua cabeça nem que seja no tapa!
4. Nunca, jamais, never, ever, ever...
... Confronte o objeto do seu ciúme, a não ser que tenha um fundamento (tipo um chifre confirmado. Ou muito mal escondido). A pessoa vai te achar uma maluca. E provavelmente você é.
Bom, espero ter ajudado... Haha :)
Té amanhã! Ou à noite, vai saber =D
Bjs =*

Nenhum comentário: