sábado, 19 de dezembro de 2009

Bichos estranhos *-*

(Esse post é um patrocínio do RFUK -n)

Oiê! Tava meio sem ideia pro post de hj, mas sabe, queria escrever. E só comecei agora, que tecnicamente já é amanhã xD Portanto, lá vem a Lari com a lista de todos os dias. E a lista de hoje é sobre bichos esquisitos.

É que eu amo esses bichos. Qualquer pet não-convencional. E como eu sou legal e bem informada -t, trago hoje um monte de cultura inútil! Algumas curiosidades sobre os pets mais legais entre os esquisitos *----*
AH! Só lembrando que, pelo que eu vi, a maioria deles é ilegal no Brasil. Então interprete esse post como meramente informativo...

a) Aranhas
A da foto é uma Grammostola pulchra, ou Brazilian Black. Linda, elegante, parece um bichinho de pelúcia *---* Na verdade, tarântulas (na teoria; nunca tive uma, mas terei) são bem simples de ter em casa; o veneno não é muito forte e elas podem até ter aqueles pêlos urticantes e tudo o mais, mas espécies como a pulchra nem usam com muita frequência. AH, e quer você tenha uma de estimação, quer tenha achado uma na cozinha, aqui vai uma dica: aranhas não morrem de costas. Isso são baratas. Aranhas só ficam paradonas de costas quando estão moulting, ou seja, basicamente trocando de carapaça - como vc troca de roupa, saca? Eu podia falar um monte sobre isso; acho fascinante. Mas vc já deve estar bocejando xD Então... Ao próximo!

b) Cobras
Outra lindeza. A da foto é muito venenosa; é uma King Cobra (não sei o nome científico e não tô com saco de procurar). Precisa de uma licença especial pra ter no Reino Unido e vc não pode nem encostar na bichinha se não for com um gancho especial. Se vc quer saber, acho bem inútil ter um bichinho de estimação se vc não pode fazer carinho nele, mas cada um na sua né? Uma coisa legal: a King não tem sempre essas "orelhas" (que pelamordedeus, não são orelhas de verdade - apesar que se eu tivesse uma, chamaria Dumbo xD), que ela só infla quando tá realmente brava e vai te atacar logo, logo. Conselho: viu uma King em pé, com as "orelhas" infladas? FOGE.
Ah, cobras não-peçonhentas comem ratinhos. Existem ratinhos congelados à venda nos USA e no Reino Unido (não sei sobre aqui) especialmente pra isso. A King? Pesquisei hoje. COME OUTRAS COBRAS. É. Pois é. Auch.


c) Lagartos e camaleões
Ele não é engraçado? Sempre achei que camaleões deviam ser os comediantes do mundo animal. Parecem, não? OK OK, chega de criancice -t. Sabe o que é legal? Eles não mudam de cor pra se camuflar no ambiente. É que eles ficam verdinhos quando estão se sentindo confortáveis e não ameaçados, e normalmente verde é a cor do mato, e vc sabia que camaleão vive no mato? Não? Pois é, eles vivem. Fascinante. Enfim, quando eles se sentem ameaçados, ficam verdinhos pra ficarem confortáveis de novo - ou algo assim... Agora que eu escrevi, não faz mto sentido. Mas foi o que eu ouvi. Depois eu pesquiso melhor...


d) GUAXINIM *o*
Esse eu tinha que colocar simplesmente porque é meu sonho de consumo. Queria muito um guaxinim em casa. Aliás, ele parece bastante comigo quando eu acordo...

e) Sapos
Esse da foto é o mais bonitinho (e não é venenoso); o red-eyed tree frog. Lindo, né? Ah, cansei de ficar escrevendo animal facts, então parei por aqui. SORRY.
Enfim, gente bonita... Minha paciência acabou e eu já me vou. Amanhã tem festinha do pijama, lalala :D Boa noite!

2 comentários:

Anônimo disse...

"Linda, elegante, parece um bichinho de pelúcia"...Lálá, eu to começando a duvidar da sua sanidade mental Oo'Entretanto, contudo, achei um post divertido, porque você sabe né "NOOOO MUNDO AANIIMAAALL, TEM UNSSS BICHO INTERESSANTIII"

Vivian disse...

querida amiga, vc será sempre bem-vinda na minha casa, mas saiba que mesmo que eu seja bem vinda na tua casa, eu jamais botarei meus pés lá. Tenho certeza de que vai amara meu futuro cachorrinho. Agora naum digo o msmo qnto a mim e seus pets..