quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Jíngou Béu, jíngou béu...

RÔU RÔU RÔU, povo! Feliz Natal pra vcs, tudo de bom, felicidades e todas aquelas coisas melosas que a gente deseja no Natal. E inspirada no TP7, meu post hoje vai ser sobre...

*pausa suspensória*

... Festinha de Natal, oeee!
(Deu o maior trabalho deixar coloridinho, então AI de quem falar que é brega!)

Eu sempre amei festas de fim de ano. Natal, Revellion... (ops, só tem essas duas xD) Sempre achei uma época muito mágica. E nem é só porque é o aniversário de Jesus e pá, apesar da família toda rezar antes da ceia; é porque... Sei lá. O clima de festa pairando pela cidade dois meses antes. Os preparativos. Tirar o amigo secreto. Comprar o presente já pensando na cara da pessoa quando abrir. Escolher a roupa. Mudar de ideia três vezes, rs. Ir procurar o Papai Noel com as crianças enquanto os adultos escondem o presente na varanda e nenhuma das crianças acha isso suspeito. A ceia. O brinde. Jesus. Toda essa coisa. Adoro!

E sim, hoje vai ter lista... E a lista de hoje é das coisas que não podem faltar no Natal \o/

1. Papai Noel rs
Gente, essa é clássica. Quando eu acreditava, achava o máximo que eu saía da sala um mísero segundinho pra pegar sei-lá-o-quê que a mamãe mandou, e voltava e via um enorme presente esperando pra ser rasgado... E claro, meus três priminhos ainda acreditam, então a gente diz que "ouviu um barulho" e lá se vai a Lalá procurar o São Nicolau com os bêibes. Você precisa ver a cara que eles fazem quando voltam e vêem que "ele já passou"; me dá vontade de acreditar de novo! Papai Noel é a ilusão mais bonitinha do Natal, fato.

2. A Ceia
Também clássica: vovó faz a famosa maionese dela (que eu não como pq não gosto de maionese), aparece um enorme peru na mesa rs que a gente jura pras crianças que é frango, já que eles são frescos pra comer e que é mais ou menos a mesma coisa, um tender, farofa da vovó, e de sobremesa... CEREJA! Claro que botam um monte de outras frutas no prato, mas eu praticamente acabo com a cereja sozinha xD E não esqueçamos do vinho, que eu não gosto mas sempre dou um golinho "pra experimentar". O que nos leva ao próximo item...

3. O Brinde
"Quatro! Três! Dois! Um! Jesus nasceu! Êêê!" A família fala mais ou menos em uníssono enquanto o vovô estoura a champanhe e sabe Deus pra onde voa a rolha. Ano passado a rolha quebrou um copo xD Aí, todo mundo brinda, e eu nunca consigo dar mais de um gole - detesto bebida alcoólica. Não por moral, mas por gosto mesmo xD Aaaanyway. Aí todo mundo se abraça em um caos de 22 braços (11 pessoas na família, vc faz as contas) e fala exatamente as mesmas coisas pra todo mundo, e YAY!

Bom, eu já enchi o saco desse post. E preciso arrumar o cabelo pra - adivinha! - Grande Reunião Familiar de Natal na Casa da Tia Denise. Haha :) Feliz Natal pra todo mundo, e que o São Nicolau traga tudo que vcs querem! (é metáfora, anta ¬¬')

Até... Dia 27, acho =)

Bjs natalinos!

Lari

Nenhum comentário: