sábado, 26 de dezembro de 2009

Post de Fim de Ano - parte 2

Como prometido...

Parte 2 - Resoluções
Sabe aquelas promessas que a gente faz todo começo de ano e quase nunca cumpre? Então. Não prometo cumprir todas as minhas, mas quero pelo menos metade ;) Faça vc tb as suas...
  • Emagrecer porque tô precisando.
  • Fechar tudo no terceiro bimestre, ou pelo menos a maioria. Inglês e laboratórios não contam!
  • Estudar em casa. Todos os dias. Sem desculpinha tosca. Só assim eu fecho tudo no terceiro bimestre...
  • Ser mais organizada, ou seja, manter o armário e o material arrumadinhos e o quarto minimamente decente.
  • Publicar o livro, se Deus quiser.
  • Passar na Paulista, USP, Pinheiros e/ou Santa Casa, porque convenhamos... Tô estudando a vida inteira é pra isso mesmo.
  • Deixar de ser tão drama queen, que é um saco.
  • Continuar próxima dos meus amigos, pelo menos até o ano acabar - e hopefully por muito tempo depois!
  • Tirar mais fotos com o povo e menos fotos egocêntricas, rs.

Pronto! Taí minha lista. Devo ter esquecido alguma coisa, mas quem liga?

Inté =*

Post de Fim de Ano, yay!

Sim, gente, porque o email que eu mandei pra alguns melhores amigos não é a única fonte de melosidade natalina. O RTLW também \o/

Bom, e esse post vai ter não uma, mas duas partes! Yaay! Então sem mais delongas...

Parte 1 - Melosidades
Mto bem, mto bem. Aqui eu queria agradecer de todo coração aos meus amigos. Teve os que eu conheci esse ano e já viraram essenciais; tem os que eu conheci em 2008 e me aproximei mais esse ano; tem os que já são velhos companheiros de Ensino Fundamental... E todos eles foram fundamentais na minha vida, principalmente do meio do ano pra cá.
Teve os que foram a maior fonte de conselhos e que me entendiam quando nem eu mesma me entendia.
Teve os que eu achei que iam se afastar por um motivo ou outro, mas que se aproximaram ainda mais, apesar de tudo.
Teve os que se afastaram um pouco, mas por quem eu ainda tenho muito carinho.
E teve até um que se aproximou mais do que eu imaginei que se aproximaria, e que depois disso ainda é um amigo muito querido.
Todos eles tornaram meus dias muito mais divertidos, e me davam um motivo pra acordar às 5h da manhã e ir pra escola de bom humor. E cada momento com eles é algo que eu vou lembrar pra sempre, quer estejamos juntos ano que vem, quer não...
Eu não vou fazer promessas pro futuro e dizer que continuaremos todos juntos e tal, porque é mentira. Só posso prometer que jamais esquecerei vocês :)
Muito obrigada por um ano perfeito! Que venham muitos mais!
Esse post é dedicado a: Vitt, Brunão, Tales, Bill, Rachel, Clá, Milton, Kuma, Luh, Ana Zollner, Vivi, Julie, Isus, Karen, Pedro, Mumu, Rack, Sil, e todo o pessoal do galinheiro :D
- fim da parte 1 -

quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Jíngou Béu, jíngou béu...

RÔU RÔU RÔU, povo! Feliz Natal pra vcs, tudo de bom, felicidades e todas aquelas coisas melosas que a gente deseja no Natal. E inspirada no TP7, meu post hoje vai ser sobre...

*pausa suspensória*

... Festinha de Natal, oeee!
(Deu o maior trabalho deixar coloridinho, então AI de quem falar que é brega!)

Eu sempre amei festas de fim de ano. Natal, Revellion... (ops, só tem essas duas xD) Sempre achei uma época muito mágica. E nem é só porque é o aniversário de Jesus e pá, apesar da família toda rezar antes da ceia; é porque... Sei lá. O clima de festa pairando pela cidade dois meses antes. Os preparativos. Tirar o amigo secreto. Comprar o presente já pensando na cara da pessoa quando abrir. Escolher a roupa. Mudar de ideia três vezes, rs. Ir procurar o Papai Noel com as crianças enquanto os adultos escondem o presente na varanda e nenhuma das crianças acha isso suspeito. A ceia. O brinde. Jesus. Toda essa coisa. Adoro!

E sim, hoje vai ter lista... E a lista de hoje é das coisas que não podem faltar no Natal \o/

1. Papai Noel rs
Gente, essa é clássica. Quando eu acreditava, achava o máximo que eu saía da sala um mísero segundinho pra pegar sei-lá-o-quê que a mamãe mandou, e voltava e via um enorme presente esperando pra ser rasgado... E claro, meus três priminhos ainda acreditam, então a gente diz que "ouviu um barulho" e lá se vai a Lalá procurar o São Nicolau com os bêibes. Você precisa ver a cara que eles fazem quando voltam e vêem que "ele já passou"; me dá vontade de acreditar de novo! Papai Noel é a ilusão mais bonitinha do Natal, fato.

2. A Ceia
Também clássica: vovó faz a famosa maionese dela (que eu não como pq não gosto de maionese), aparece um enorme peru na mesa rs que a gente jura pras crianças que é frango, já que eles são frescos pra comer e que é mais ou menos a mesma coisa, um tender, farofa da vovó, e de sobremesa... CEREJA! Claro que botam um monte de outras frutas no prato, mas eu praticamente acabo com a cereja sozinha xD E não esqueçamos do vinho, que eu não gosto mas sempre dou um golinho "pra experimentar". O que nos leva ao próximo item...

3. O Brinde
"Quatro! Três! Dois! Um! Jesus nasceu! Êêê!" A família fala mais ou menos em uníssono enquanto o vovô estoura a champanhe e sabe Deus pra onde voa a rolha. Ano passado a rolha quebrou um copo xD Aí, todo mundo brinda, e eu nunca consigo dar mais de um gole - detesto bebida alcoólica. Não por moral, mas por gosto mesmo xD Aaaanyway. Aí todo mundo se abraça em um caos de 22 braços (11 pessoas na família, vc faz as contas) e fala exatamente as mesmas coisas pra todo mundo, e YAY!

Bom, eu já enchi o saco desse post. E preciso arrumar o cabelo pra - adivinha! - Grande Reunião Familiar de Natal na Casa da Tia Denise. Haha :) Feliz Natal pra todo mundo, e que o São Nicolau traga tudo que vcs querem! (é metáfora, anta ¬¬')

Até... Dia 27, acho =)

Bjs natalinos!

Lari

terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Aleatoriedades

Olááá, povo! Cá está a Lari, às 10 pras duas da manhã, a casa toda dormindo e eu aqui. Oui oui. Não, a rima não foi intencional... Bom, mas hoje (que já é ontem) foi só o primeiro dia na casa da Bia, então eu nem posso me cansar porque tenho mais amanhã (que já é hoje), quarta, quinta (que é Natal), sexta (Natal também, uhules) e depois um tempão em Bertioga com o povo todo. É. Tenso. Mas eu tenho o PC, meus amigos, e em Bertioga tem a piscina, então tô de boa.

Desabafo over.

Ah, nem sei o que falar... Só queria aparecer por aqui porque... Porque eu quero e pronto. O blog é meu xD Maaaas tem sim algo pra contar. Pode não ser interessante, mas tem. Sábado teve a festinha do pijama mais girly que eu já tive na casa da dona Isabela, com direito a chapinha na Julie, pintar as unhas de cores bizarras, assistir Hairspray, comer sorvete com marshmallow, tocar piano, ficar falando merda até as 7 da manhã e dormir toda torta no sofá com mais duas pessoas, e uma notícia meio estranha por parte da Vit. Que eu deveria ter ficado sabendo antes de todo mundo, mas ok ok, a Lari supera. De novo.

E hoje eu quase cometi infanticídio. É. Ainda bem que foi só quase, pq eu amo aquela pequena monstra, mas devo dizer que cheguei bem perto; bem perto mesmo. AAAAAAAH.

Cansei de postar, e hj foi um post... Hmm... Raivoso? Girly? Aleatório? There's no need to decide! Haha :) Só digo uma coisa: tô com saudade de falar com certas pessoas que me acalmam absurdamente. OK, o plural é só maneira de falar.

Hmm... Já fui emo, já fui raivosa e já falei da sleepover nesse post sem noção. Tá bom né? SIIM! Agora eu vou arrumar as coisas e nanar.

Boa noite, povo!

Bjs =**

sábado, 19 de dezembro de 2009

Bichos estranhos *-*

(Esse post é um patrocínio do RFUK -n)

Oiê! Tava meio sem ideia pro post de hj, mas sabe, queria escrever. E só comecei agora, que tecnicamente já é amanhã xD Portanto, lá vem a Lari com a lista de todos os dias. E a lista de hoje é sobre bichos esquisitos.

É que eu amo esses bichos. Qualquer pet não-convencional. E como eu sou legal e bem informada -t, trago hoje um monte de cultura inútil! Algumas curiosidades sobre os pets mais legais entre os esquisitos *----*
AH! Só lembrando que, pelo que eu vi, a maioria deles é ilegal no Brasil. Então interprete esse post como meramente informativo...

a) Aranhas
A da foto é uma Grammostola pulchra, ou Brazilian Black. Linda, elegante, parece um bichinho de pelúcia *---* Na verdade, tarântulas (na teoria; nunca tive uma, mas terei) são bem simples de ter em casa; o veneno não é muito forte e elas podem até ter aqueles pêlos urticantes e tudo o mais, mas espécies como a pulchra nem usam com muita frequência. AH, e quer você tenha uma de estimação, quer tenha achado uma na cozinha, aqui vai uma dica: aranhas não morrem de costas. Isso são baratas. Aranhas só ficam paradonas de costas quando estão moulting, ou seja, basicamente trocando de carapaça - como vc troca de roupa, saca? Eu podia falar um monte sobre isso; acho fascinante. Mas vc já deve estar bocejando xD Então... Ao próximo!

b) Cobras
Outra lindeza. A da foto é muito venenosa; é uma King Cobra (não sei o nome científico e não tô com saco de procurar). Precisa de uma licença especial pra ter no Reino Unido e vc não pode nem encostar na bichinha se não for com um gancho especial. Se vc quer saber, acho bem inútil ter um bichinho de estimação se vc não pode fazer carinho nele, mas cada um na sua né? Uma coisa legal: a King não tem sempre essas "orelhas" (que pelamordedeus, não são orelhas de verdade - apesar que se eu tivesse uma, chamaria Dumbo xD), que ela só infla quando tá realmente brava e vai te atacar logo, logo. Conselho: viu uma King em pé, com as "orelhas" infladas? FOGE.
Ah, cobras não-peçonhentas comem ratinhos. Existem ratinhos congelados à venda nos USA e no Reino Unido (não sei sobre aqui) especialmente pra isso. A King? Pesquisei hoje. COME OUTRAS COBRAS. É. Pois é. Auch.


c) Lagartos e camaleões
Ele não é engraçado? Sempre achei que camaleões deviam ser os comediantes do mundo animal. Parecem, não? OK OK, chega de criancice -t. Sabe o que é legal? Eles não mudam de cor pra se camuflar no ambiente. É que eles ficam verdinhos quando estão se sentindo confortáveis e não ameaçados, e normalmente verde é a cor do mato, e vc sabia que camaleão vive no mato? Não? Pois é, eles vivem. Fascinante. Enfim, quando eles se sentem ameaçados, ficam verdinhos pra ficarem confortáveis de novo - ou algo assim... Agora que eu escrevi, não faz mto sentido. Mas foi o que eu ouvi. Depois eu pesquiso melhor...


d) GUAXINIM *o*
Esse eu tinha que colocar simplesmente porque é meu sonho de consumo. Queria muito um guaxinim em casa. Aliás, ele parece bastante comigo quando eu acordo...

e) Sapos
Esse da foto é o mais bonitinho (e não é venenoso); o red-eyed tree frog. Lindo, né? Ah, cansei de ficar escrevendo animal facts, então parei por aqui. SORRY.
Enfim, gente bonita... Minha paciência acabou e eu já me vou. Amanhã tem festinha do pijama, lalala :D Boa noite!

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Ciúme ¬¬'

Quem já sentiu ciúme levanta a mão, e quem não levantou ou tá mentindo, ou tem preguiça de levantar. A coisa é: um pouquinho mais, um pouquinho menos, todo mundo já sentiu e pronto.

Como uma boa chifruda representante do signo de Touro, eu sou basicamente a criatura mais ciumenta do planeta. Então hoje, quando soube que uma certa sirigaita está de volta na vida de um certo amigo aí, fiquei ligeiramente verde.

Portanto, o post de hoje é sobre... *pausa suspensória rs*

Crise estúpida de ciúme - comofas?
Se alguém souber, me avisa, btw.
Então. Primeiro: todo mundo já teve, mas é uma coisa estúpida e infantil. E eu falo isso pq me sinto a maior anta sentindo isso. Pois é, pois é, a Lari supera =P E, assim, tem algumas táticas pra não querer estrangular a sirigaita em questão. Sim, todo post meu vai ter lista, é divertido.
1. Respirando fundo
... Três vezes, amiguinho. Enquanto repete pra si mesmo mentalmente: ANTAAA, vc tem cinco anos por acaso? Deixa de ser besta. Algo assim. Tapas mentais são ótimos de vez em quando, certo? Cerrrrto mano. E quanto mais forte a crise, mais estúpida ela é. E o primeiro passo é reconhecer isso e tentar ter um diálogo bacana com vc mesmo pra deixar de lado.
2. Aí que entra o amigo-orelha -q
Não conseguiu? Pff, não me surpreende. Eu tb não consegui. Então passemos à fase dois. Sabe o amigo-orelha desse post? É aqui que vc chega nele e mais uma vez utiliza as capacidades de psicanalista do tal amigo. Escolha uma pessoa em quem vc confia e que já passou recentemente por uma crise como a sua, porque as chances dessa pessoa não dizer que vc é uma anta são bem maiores. Licença, pra perceber o quão anta vc é, temos a fase 1... Concorda?
3. RUN FOR THE HILLS!
Ora bolas. Se não deu certo na primeira nem na segunda fase, resta a terceira (matemática, oee). Simples: FUJA! Vai ouvir música. Vai ficar vendo filmes bobos da Disney ou contar a história do Rumpelstilskin pros seus primos pequenos. Vai tomar um banho. Vai fazer um post sobre isso no blog -s. Basicamente tira essa crise idiota da sua cabeça nem que seja no tapa!
4. Nunca, jamais, never, ever, ever...
... Confronte o objeto do seu ciúme, a não ser que tenha um fundamento (tipo um chifre confirmado. Ou muito mal escondido). A pessoa vai te achar uma maluca. E provavelmente você é.
Bom, espero ter ajudado... Haha :)
Té amanhã! Ou à noite, vai saber =D
Bjs =*

quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Alright everybody, grab a partner and DANCE!

Hahah :) Bom, não vou "delongar" muito porque já disseram que os meus posts têm um quilômetro e meio de introdução antes de chegar ao ponto. E isso é chato xP Mas como eu ia dizendo, o pensamento aleatório de uma pequena esquisita de hoje é sobre música.

Seguinte: não sei vocês, mas eu tenho uma música pra cada momento. Principalmente pra relaxar. E como eu tenho ficado um tanto estressada por motivos idiotas ultimamente, tenho ouvido bastante aquelas músicas selecionadas especialmente pra acalmar a fera. xD

E... Bom, vou dividir essas músicas com vocês! Yay o/ (Clica no nome pra ir pro vídeo do iutúbi; não, a maioria nem é o clipe oficial, mas dá pra ouvir a música e é isso q importa)

1. Rise Against - Dancing for Rain, Savior e Audience of One
Minha amiga Luh e o irmão dela, o Breno, me viciaram total nessa banda. As letras são lindas, a música é envolvente e acalma total. Dancing for Rain, pelo que eu entendi, fala de uma seca e um incêndio metafóricos, o que eu acho que é um cenário muito cool pra uma música xD Já Savior é meio sem noção, parece que fala de um breakup e que agora que eles terminaram a menina tá envelhecendo e o mundo esqueceu ela, EU HEIN Oo' Mas a música é boa! E Audience fala que "éramos todos amiguinhos, aí uma pá de coisa mudou e agora eu não entendo mais nada", o que eu morro de medo que aconteça de verdade quando acabar o ano que vem. Yup. Terceiro ano. Socorro. Anyway, ouçam!

2. Marilyn Manson - Putting Holes in Happiness e Heart-Shaped Glasses
Marilyn Manson é relíquia da minha querida oitava série, quando a Vit (minha melhor amiga, aquela que mora no fim do mundo) me apresentou ao mundo do metal \o/ A gente passava o recreio inteiro cantando essas duas músicas. Ah, deu saudade agora... *momento sentimental: OFF* Pois bem! P.H.I.H (a sigla, anta) é uma coisa meio emo, que fala que "meu desejo de morte vai ser realizado" e ECA. Ok, a letra é ruim. Mas a música é tão envolvente, tão hipnótica, que você totally relaxa. Já H.S.G (outra sigla, ooh) fala de uma menina que o cara conheceu na escola, que apagou as partes negativas da vida dele, nhénhénhé, depois fez séquiço com ele e "nunca vai poder esconder o que eles fizeram com o vestido dela". É, pois é. Com aquela cara dele, ele deve ter manchado o vestido com maquiagem, isso sim.

3. Nickelback - Because of You, Figured You Out e Never Again
Todo mundo acha que Nickelback é só música melosinha e enjoadinha, tipo Far Away ou Photograph, e eu fico p*ta com isso. Nickelback tem umas músicas ótimas; eu tenho 26 músicas deles no meu iPod e sei todas de cor, então nem vem falar mal! Eles passaram sim por uma fase horrivelmente popzinha, mas a qualidade voltou, e a prova disso é que eles sumiram das rádios xD Bom, vamos analisar as músicas. Because of You é mais ou menos "cara, vc tá se acabando e eu cansei de te ajudar toda hora", o que é bem verdade pra um bando de gente. Pega a letra, é linda! Já Figured You Out é uma das mais pornôs deles, então não canta perto da mamãe e do papai se eles falarem inglês, ok? É basicamente sobre o quanto ele gosta da namorada p*ta fácil dele e do que eles fazem. Por último, Never Again é MUITO FODA e totalmente autobiográfica, ou seja, ele conta a história de como o pai dele era ignorante e bêbado e batia na mãe, e um dia ela tá de saco cheio disso e dá-lhe um tiro. AMO essa. Ok, se deixar eu passo o dia falando deles! Chega! haha :)

4. Metallica - Whiskey in the Jar
Nem tem muito o que falar aqui. É simplesmente FODA DEMAIS. E fácil de cantar, também! Eu e a Vit saímos cantando outro dia no caminho da papelaria. Vc precisava ver a cara do pessoal que viu.

5. Sweeney Todd (sim, o filme) - Epiphany
Tão, tão, tão legal *-----------* Nem vou contar do que fala a música, porque... Bom, porque aí estraga o filme pra quem não viu. Mas só digo uma coisa: é boa, MUITO BOA, pra descontar stress. Eu costumava cantar essa lavando louça (é legal principalmente quando vc tá enxugando as facas). Quando vc tá estressada, a melhor coisa é sair por aí cantando THEY AAAALLL DESEEEERVE TO DIIIIIIE... Ainda mais se quem tá em volta te olha com cara de "coméquié?" Priceless ;)

Ufa, é isso! Quem gostou, quem não gostou, quem mais ou menos, vê se comenta ou então você também deserve to die. Haha :D

Beijos! Acho que ainda hoje posto mais, se estiver inspirada...

terça-feira, 15 de dezembro de 2009

A Revolta da Biologia, aham.

Pois é, amiguinhos, pois é. Hoje eu acordei com uma mão imaginária espremendo meu útero, e a dor melhorou bastante mas ainda não passou, então eu tô meio mal. Até nem fui pro escritório da minha tia! Então fiquei aqui, encolhida no sofá com uma almofada quentinha no colo, vendo Shrek e postando no blog. Interessante né? Muito. *sarcasmo: OFF*

Pois bem. Ontem eu e o Théo estávamos tendo um debate mais ou menos sobre isso, e eu resolvi que ia ser esse o assunto do post (enorme) de hoje:

Guerra dos sexos, oee!
1. Beleza
Não vou discutir aqui o que é mais bonito, um tanquinho ou um par de peitos, porque - como uma garota heterossexual que viu Lua Nova recentemente - minha opinião é bem óbvia. Mas tem uma coisa: se arrumar e ter a melhor aparência possível (que, claro, varia absurdos de pessoa pra pessoa) é infinitamente mais fácil quando você é homem. Oras, é só dar um jeitinho no cabelo - e aliás, o cabelo de vocês normalmente é BEM melhor que o nosso, grr - botar uma roupa bacana e pronto. A gente? Aff. Eu passo uma fucking hora e meia só alisando esse monte insano de cabelo que eu tenho. Maquiagem eu nem uso muita, só rímel preto e um glosszinho - e vcs sabiam que existem CÍLIOS rebeldes? Sim, existem! Experiência própria. Fora que roupa é um pesadelo se vc tem uma gordurinha (ou várias) fora do lugar. E salto? E o maldito sutiã tomara-que-caia? É, amigo, vcs não podem reclamar. E vc pode até dizer que pelo menos, com essa produção toda, o nosso "melhor possível" é MUITO mais bonito do que o original, se comparar com o "melhor possível" de vocês, que é basicamente o mesmo. Mas sabe de uma coisa? A sociedade aceita muito mais um cara feio do q uma menina feia. É.
Ponto para os hômi.
2. Atividades
Aqui é a gente que tem mais liberdade, meninas, pelo menos nos últimos anos. Todas as profissões masculinas (exceto talvez taxista, for some weird reason) já foram ocupadas também por mulheres em todo lugar. Bombeiras, policiais, no problem, né? Agora, vai um homem fazer moda. Design. Coitadinho já é taxado de bicha. Atividades extracurriculares também: OK menina fazer boxe, judô, aquelas lutas com nome esquisito. Vai um pobre desavisado fazer ballet, vai! Inclusive, o Theo faz. Mas ele não é gay, ele tinha namorada até outro dia e já namorou uma amiga minha - inclusive foi assim que a gente se conheceu. Mas o povo gosta de falar mal dos outros, e basta um menino fazer uma atividade um pouquinho mais feminina que pronto: já deu um motivo pro povo falar. E aí, meu querido, se f*deu. :)
Ponto pra nóis!
3. Biologia e seus truques cruéis.
É, meu amigo, a Biologia é malvada - e eu digo isso porque quero ser médica e me vingar dela, RÁ! Pois bem. O que me traz ao assunto que começou essa história toda: além do desconforto de sangrar uma vez por mês, a gente ainda tem cólicas assassinas enquanto isso. Fora a revolução de hormônios que é a TPM. Mas porém no entanto contudo (OK PAREI), a gente carrega o bebê, sente chutar e dá de mamar... O que, pelo que me dizem, é um grande ponto a nosso favor. Em teoria, concordo - e espero demorar vários anos pra concordar na prática, haha :) Já vocês - citando o Theo, já que eu não posso nem concordar nem discordar aqui - "têm que aguentar a TENSÃO da primeira broxada". O que eu suponho que é bem chato.
Ponto pros dois, rá!
CONCLUSÃO MASTER: todo mundo tem vantagens e desvantagens, amiguinhos. Então o melhor é unir as forças (interprete como quiser, ui) que cada um compensa e aguenta as desvantagens do outro... E é assim que tem que ser!
E se quiserem unir as forças às 7, então esse blog é pra vcs xD (blog do meu amigo Boo e os seis amiguinhos dele. Muito bom)
Beijos!
AH! E apesar de ter sido bem diplomática aí em cima, ainda acho que Deus é homem puramente pelo fato de só mulheres terem cólica. Homem, e com um senso de humor meio bizarro.

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Outro post aleatório, yay!

Oui, mon ami. Cá está a Lari, no escritório da tia, fazendo basicamente nada até a hora de ir buscar os priminhos na escola (hoje tem recreação. Como se, na idade deles, todo fucking dia não fosse recreação) e um pouquinho irritada. Porque eu tô com cólica e sono, sacomé?

Então resolvi matar um tempinho (a gente sai às 6h, e são 3h45) aqui no blog, claro.

E o que é melhor pra matar tempo em blog do que fazer uma lista? Bom, deve ter um monte de coisa, mas eu quero fazer uma lista e pronto. Aproveitando que, quando eu tô irritada, meu sarcasmo fica ligado no máximo ;)

Então, sem mais delongas...

Coisas para fazer nas férias!
1. Mofar
A atividade preferida dos bandeirantinos em férias, pelo que parece. Mofar é muito saudável e necessário depois de quatro meses ininterruptos de aulas - principalmente se essas aulas incluem botânica e termologia, cruzcredo. Até porque mofa-se em qualquer lugar; basta um assento qualquer (recomendo uma cadeira ou sofá, porque no banco da praça o seu guarda não gosta -qqq) e uma TV ou um PC ou um DS ou basicamente qualquer aparelho eletrônico de duas letras.
2. Pular de galho em galho
Sim, amigo, se você é como eu e tem uma família grande e uma mãe que trabalha o dia todo, vc vai precisar das suas habilidades de macaco nas férias. Afinal, vovó e titias não querem que o bebê de 16 anos (aka você) fique o dia todo sozinho mofando em casa. Portanto, arrume suas malas (sim, plural) e aproveite a mudança, porque você não vai passar mais de uma semana seguida no mesmo lugar, vai por mim! Mas se a sua família for como a minha, vai ser bacana 8D Eu, por exemplo, passei duas semanas na sendo a garota mimada que eu sempre fui. Agora estou na tia Bru (o nome dela é Vanessa, mas por algum motivo obscuro a família toda chama de Bru) cuidando dos meus priminhos gêmeos, e depois vou passar um tempo na tia Dê(nise) cuidando da minha priminha-peste. O que é bem legal depois que você se acostuma com o volume, haha :D

3. Sair com a galerinha \o/
Posso te contar uma coisa? A maioria desses planos nas férias (pelo menos pra mim) acaba miando como um gato no cio -t. Sabe por quê? É meio complicado quando cada amigo seu mora num canto da cidade. Por exemplo, a minha fucking melhor amiga mora lá no Morumbi, é mole? E é menos mole ainda quando você está pulando de galho em galho, e o seu galho atual é em São Bernardo ou com a vovó que não dirige. Vovô dirige, mas o coitado trabalha o dia inteiro, saca? Bom, o negócio é que, você concordando ou não, é muito mais fácil quando vocês podem todos sair da escola JUNTOS e ir pra algum lugar dali. E sendo que todo o ponto das férias é não ir pra escola (ah, jura?) fica meio dificinho.

4. Viajar
Essa é realmente bacaninha. Vc indo com a família, os amigos, ou *insira opção C aqui*, é sempre legal viajar (a não ser que seja pro Acre). O destino mais comum nessa época, pra quem não vai pros istêites como o meu amigo Pêh, é a praia. Afinal, calorrrr dos infernos, você quer ir fritar debaixo do sol pra chegar na escola em fevereiro com aquela corzinha básica de pimentão, certo? Ou, se for como eu, ficar o dia inteiro enfiada na piscina e sair só à noite, quando sua mão e seu pé já enrugaram tanto que parecem uma uva passa e o seu cabelo já ficou verde de tanto cloro. É tããão legal *------------* Dia 25 eu vou fazer exatamente isso. E... Todos os dias até o fim de janeiro -t.

5. Recuperação
Grazadeus nunca fiquei. Mas deve ser um porre. Só digo isso xD

Bom, são exatamente 4h15, e eu passei meia hora fazendo um post. Ah! E já tenho ideia pro próximo. Mais uma lista, claro... Se pá eu faço isso à noite.

Bejão =*

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Ressurreição, povo \o/

OLÁ! Férias de novo + casa da vó + frio estúpido pra dezembro = RTLW volta à ativa. (sim amigo, Random Thoughts of a Little Weirdo) E sendo assim, eu fiquei um tempão tentando achar algo legal pra postar. Ideia (nova reforma oee) eu tenho um monte, mas... Sei lá. Tem coisas meio não-postáveis. E coisa que realmente, realmente não tem graça xD


E, claro, o perigo de traumatizar alguém com histórias de lesma não ajuda muito.


Portanto... SIM, LÁ VEM UMA LISTA! Se vc me conhece, sabe que eu adoro listas. Adoro mesmo. E vou compartilhar isso com vcs (Y) se alguém lê isso, né.

Então, já que faz duas semanas que as aulas acabaram mas eu já tô com saudade da turma toda reunida...

*Pausa de suspense. Pausa suspensória?*


TIPOS DE AMIGOS \o/
1. A orelha

Eu própria pertenço a essa categoria, btw. Sabe aquela pessoa que parece que tem "terapia grátis" escrito na testa? Então. Vc chega em casa depois de uma briga com a mãe, o pai, o namorado, o cachorro, crise de TPM, nota baixa, tomar um fora, tudo coisa agradável -n. Aí vc liga o computador, entra no msn e chega na pessoa...
Vc diz: AAAAAAHSOCORROMORRI
Jubiscreuza diz: Q?
E acontece que vc despeja a história inteira em cima da coitada da Jubiscreuza, e ela não só deixa como se interessa pelo seu drama e te dá uns conselhos bem bacanas pra vc deixar de ser emo. Ou isso, ou a pessoa te faz rir até esquecer - ou os dois ao mesmo tempo, é.


2. O amigo colorido

Não, querida, não é o seu amigo gay. Desse, se eu lembrar, falo daqui a pouco xD Amigo colorido mesmo é aquele que... Tipassim... Pode até ser quase seu irmão, mas só quase, porque incesto é crime. (Nem sei se é mesmo, mas acho que sim. Se não for crime, AZAR, não pode anyway) Aquele que vc não perderia a chance de chamar pra brincar de verdade ou desafio, sacomé? Pode nunca ter acontecido nada entre vcs, mas se acontecer, das duas uma: ou vcs perdem a amizade na primeira vez que brigarem, ou vai ser a relação mais bonitinha e duradoura que vc já teve... Eu acho.

3. O professor

Se tem uma coisa que eu aprendi, é que tem uma enorme diferença entre saber a matéria e saber ensinar a matéria. E o danado do amigo-professor sabe os dois. Pode não ser o nerd da sua classe, mas lembra aquela maldita aula de logaritmo que vc não entendeu uma palavra dos cinquenta minutos que o professor ficou falando? Então. Esse amigo te explica (e faz vc entender, a não ser q vc seja um asno MESMO) em fucking dois minutos. Como identificar? Cheio de interesseiros em volta na véspera da prova. É.

4. O chiclete

Esse aí é bem fácil de identificar, pq tá sempre grudado em alguém. Devo admitir que sou um pouquinho assim xD Vai contar uma novidade? Mão no braço. Vai arrastar vc pra lojinha de doces? Segurando a mãozinha. Tá com sono? Pronto, vc virou travesseiro (às vezes, até colchão ou poltrona. Esse tipo de amigo adora confundir gente com mobília). Isso não é nem que a pessoa tá dando em cima de vc (*rawr*) nem um sério problema de carência afetiva -t. É que... Lembra aquele gato que vc tinha e matou sentando em cima? Ele não se esfregava em vc pra mostrar que vc era dele? Mais ou menos o mesmo princípio. Só que sem esfregar, que fica feio.

5. O brigão

Noventa por cento do tempo vcs não se suportam. Brigam todo dia. Qualquer coisinha, lá vão vcs. E sabe de uma coisa?
Vc não consegue imaginar a sua vida sem esse mala-sem-alça.

6. O parente

Aí tem vários, mas como é curtinho, eu vou falar de todos no mesmo bloco. (economia de linha, oee) Tem a mãe ou o pai, aquele seu amigo que tem mais juízo que o grupo todo junto, que normalmente tem um enooorme instinto protetor com relação a todos vcs. Tipo eu, oee Aí tem o irmão, que é aquele que vc não desgruda um fucking segundo. Tem o filho (normalmente o pobre alvo do amigo-pai e da amiga-mãe e seus instintos superprotetores). E na minha turma a gente já inventou mais um monte de relações familiares; eu, por exemplo, sou filha, mãe, vó, ex-cunhada e ex-tia, é mole?

Eu ia falar mais, mas esse post ficou ENORME. E eu não tô mais a fim de digitar... Probably amanhã vai ter a parte 2, então aguardem!

Bjs =*