quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Tá na hora, tá na hora...

... Tá na hora de brincar criar um quadro no RTLW! OK que eu vou parar de atualizar todo dia daqui a 11 dias (hopefully 11 posts). OK que depois eu só entro de fim de semana e olhe lá. Eu quero criar um quadro E PRONTO. Deixa eu?

(Sim, essa é a minha estante xD Arrumei ela ontem... Não é linda?)
Bom, como vcs devem ter presumido ou não, o Direto da Estante da Lari é sobre, erm, livros que estão na minha estante. E que eu adoro. E recomendo pra vocês. Hoje são quatro recomendações que a tia Lari vai fazer, pra vocês terem o que fazer nesses 11 dias...

1. A Cientista que Curou seu Próprio Cérebro
Jill Bolte Taylor
Esse livro é pros nerds de plantão, rs. Conta a história (JURO q não é deprimente!) da Jill, autora do livro, que teve um derrame e conta todos os detalhes grotescos sob a perspectiva de uma neurocientista. Aí ela explica direitinho que lado do cérebro faz o quê... Eu gosto, tá?
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
2. Desaparecidas
Tess Gerritsen
Vou ser bem honesta: eu compraria QUALQUER livro se eu visse que foi escrito pela Tess. Ela é simplesmente genial. O livro dá medo, já vou avisando, então não leia antes de dormir! Pois bem. A história começa quando uma legista tá encerrando o dia, muito bem, quando ela encontra algo se mexendo numa body bag. Vamos combinar que os mortos normalmente não se mexem, tá? Bom, turns out que a menina dentro da body bag tá vivinha da Silva. E... Não vou contar o resto, mas é bem forte. Adoro todos os livros da Tess, mas esse foi o meu primeiro, então é ele que eu recomendo o/
.
.
.
.
.
.
3. O Garoto da Casa ao Lado
Meg Cabot
Vamos combinar uma coisa: a MELHOR autora de livros pra adolescentes, daqueles que são uma leitura leve e divertida sem ter que pensar muito, é a Meg. Hands down. Tudo bem que tem outras ótimas, como a Sophie Kinsella (apesar de não ser tão adolescente, porque os livros dela contêm cenas de séquiço), mas a Meg ganha de todos. Tenho duas prateleiras só dela na estante! Bom, momento-fangirl-histérica passou, vamos falar do livro... É em forma de e-mails, contando a história da Mel Fuller, uma jornalista que tenta investigar sozinha o quase-assassinato da velhinha que morava ao seu lado. Bom, se "sozinha" significa "com a ajuda de um cara lindo que obviamente fica com ela no final", claro. Já contei o fim? NHÉ, não é surpresa pra ninguém.
.
.
.
.
.
4. Confessions of a Boyfriend Stealer
Robynn Clairday
Então você fala ingrêis fruente e quer treinar o seu ingrêis com um livro levinho, que também não precisa pensar muito? SEUS PROBLEMAS ACABARAM! (Seu Creysson mode ON). Esse livro é velho, mas é uma gracinha. E muito engraçado. É um blog, na verdade, de uma menina chamada Genesis Bell, esclarecendo uma enorme confusão que deu pra ela a fama de "ladra de namorado". MUITO BOM :)
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
Enfim, crianças, leiam. Faz bem pra cultura e vocabulário e tals, e esses livros são ótimos mesmo. Depois contem pra tia Lari o que vocês acharam... Que tal?
Bom, eu me vou. Tava meio doentinha de noite e até agora não consegui botar nada na boca, ui, além de água... Ou seja, tô com fome + pressão baixa + sem saco de continuar o post o/
11 dias... Até amanhã, quando faltarão 10 -t

Nenhum comentário: