sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Mais random thoughts...

... Porque é o nome do blog, né u_u'

Bom. O post hoje é sobre várias coisas. Principalmente família - essa fauna estranha que a gente chama de parentes.

Cara. No dia dos pais eu estava na casa da minha tia, e uma quase-prima tá com uma intercambista alemã em casa. A menina é gente boa, e tal, mas nem fala português. Coitadinha. Mas inglês ela fala.

Chega minha vó e praticamente me empurra pra cima da sujeita. "Vai conversar com a menina! Ela é simpática! E a Mi também! Vai falar com elas! Não vai se isolar, né?"

CACILDA. Quer dizer, depois eu até fui. Mas na hora, mano, minha vó na maior expectativa de a netinha dela ser finalmente uma adolescente normal em vez da anti-social que ela ACHA que eu sou... E eu lá sabia o que falar com a menina???

O que o povo não percebe é que eu posso ser totalmente extrovertida, expansiva e tal quando já conheço a pessoa, ou quando tem algum amigo meu no grupo. Mas sozinha com uma pessoa nova? Aí eu sou tímida. Cumprimento, claro, porque grossa eu não sou (tanto). Mas espero outras pessoas quebrarem o gelo, principalmente quando o ambiente é familiar e usar o meu sarcasmo vai fazer umas oito pessoas me chamarem de grossa ao mesmo tempo.

ISSO NÃO SIGNIFICA QUE EU SEJA ANTI-SOCIAL, NEM GROSSA. É só que eu não sei bem o que falar. Tipo quando minha mãe me apresenta pros colegas dela, ou minha vó pras amigas dela da PV. Fico quieta mesmo! Nesse tipo de situação, se eu falar, falo merda. Então prefiro calar a boca a ouvir um caminhão de reclamações na volta - ou ficar com a maior cara de idiota.

Na escola é diferente, porque lá eu não ando sozinha - aliás, quase ninguém anda. Assim, se eu tô andando com um dos meus amigos e essa pessoa me apresenta um amigo dela, fico de boa. E, claro, ajuda muito eu poder ser sarcástica à vontade sem ser taxada de grossa. Aliás, o povo acha engraçado. Bom pra eles. E na escola tem sempre assunto pra falar. Xingar professores, elogiar professores, falar da matéria tal, da prova tal, zoar o pessoal de Humanas... Tem sempre assunto!

Bom, era isso. Falei que ia ser sobre um monte de coisa, e no fim foi sobre uma só. Paciência. Ah, e só pra avisar: na segunda já começam as aulas (graças a Deus).

É isso! Beijos pra vcs.

Nenhum comentário: