terça-feira, 25 de agosto de 2009

Beleza?

Ah, o bom e velho "o que importa não é o que você tem por fora, mas por dentro". Não? Bom, talvez até não seja verdade quando isso envolve pessoas do sexo oposto (ou do mesmo, né. Depende da sua preferência). Mas sabe de uma coisa?

Não é isso o que mais importa. E eu andei percebendo bastante isso. Tá, você quer um(a) namorado(a). É bem difícil se você não é lá uma miss - e pior: as suas amigas são lindas. Mas eu andei pensando justamente nisso, e cheguei a uma conclusão...

... Eu achava 90% das minhas amigas bem feinhas antes de a gente fazer amizade. É, achava! A não ser por algumas, que são MUITO lindas. Mas a maioria eu achava feia. E o que acontece é que eu descobri que as pessoas ficam muito mais bonitas quando a gente as conhece de verdade e descobre todo um lado lindo delas. Portanto SIM, uma pessoa feia pode nunca parecer uma miss, mas vai ser muito mais bonita se deixar transparecer a beleza interior.

Pensei nisso quando minha mãe viu o DVD da minha festa de 15 anos e disse que as minhas amigas são quase todas feias. Cara, eu acho a maioria delas MUITO GATAS. E aí eu pensei... É porque você não conhece elas. Você não sabe como a risada escandalosa da Cicrana é engraçada, você não sabe como os olhos da Beltrana brilham quando ela se empolga com alguma teoria, como o cabelo "ruim" da Cicraninha é legal de mexer nem como a "cara de cavalo" da Beltraninha fica delicada com o cabelo mais curto. Você não sabe que a Maria é mais fotogênica do que a maioria das amigas bonitas dela, que quando a Zefa tenta te animar falando bobagem (e consegue) você esquece totalmente que ela é gorda, ou mesmo que a Cleide é muito mais confiável do que a acne que vai e volta na cara dela.

E sabe de mais uma coisa? (Me sinto sábia hoje!) Sabe aquele queixo grande, aquela gengiva que aparece inteira quando você dá risada, aquela espinha que surgiu na sua testa ou o seu olho pequeno demais? Grande novidade que eu aprendi outro dia: NINGUÉM REPARA NISSO.

E se reparar, é pouco. Não é nada da monstruosidade que você acha que é.

O que chega a uma espécie de conclusão do estilo "todo mundo tem esperança" quando eu vi a Fulana (é, a do outro post! Fizemos as pazes) de rabo-de-cavalo hoje, e achei que ficou linda. Sabe, a Fulana é uma das garotas mais feias que eu conheço. Mas um simples penteado novo deu um ar totalmente diferente, e pra melhor.

Viu? Tudo muda de acordo com a perspectiva! Então deixa de encanação. Você pode não ser uma grande gata e pode nunca vir a ser uma. Mas quem te conhece de perto com certeza discorda, pelo menos em parte.

E sabe de uma coisa? É assim mesmo que tem que ser. Muito melhor do que ser linda, maravilhosa, e quem te conhece começar a te achar feia de tão chata que você é. CLARO que é muito melhor ter os dois. Mas como existem muito poucas pessoas realmente lindas E incrivelmente legais por aí, é melhor a primeira opção, você não acha?

Eu acho. E enquanto isso, vou tratando de ficar mais bonita também por fora, porque não custa nada dar uma ajudinha à natureza...

Nenhum comentário: