terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

CARNAVAAAAL \o/

Hey! Sabem pq eu não postei esse fim de semana? Pq eu fui pro RIO DE JANEIRO, desfilar no Salgueiro e assistir o resto das escolas \o/ Sabe que eu adoro carnaval?

OK, as musiquinhas são toscas. Eu detesto as musiquinhas. Mas é a festa, cara. Ver os desfiles lá de cima, no camarote da Sapucaí, é tão mágico *o* Fiz isso três vezes na minha humilde vida, e adoro mesmo de verdade. Portanto, o post de hoje vai ser sobre....

TIA LARI, O QUE TEM NUMA ESCOLA DE SAMBA?
Um guia prático pra entender o que se passa na Sapucaí \o/
1. Um monte de gente de uniforme cantando
Essa é a parte chatinha do desfile, quando a parte das fantasias nem começou ainda, mas os diretores da escola chegam cantando o samba-enredo e acham que estão a-ba-fan-do.
2. Comissão de frente
Uma das partes mais legais da escola. É aquele pessoalzinho que não é exatamente uma ala, mas um bando de gente fazendo macaquices com um mini-carro alegórico que SOMEHOW conta a história que a escola vai contar esse ano. Geralmente é bem criativo.
3. Carros alegóricos e alas
O básico do básico que eu nem vou comentar.
4. Mestre-sala e porta-bandeira
O legal deles é que a fantasia é sempre mais ou menos a mesma em todos os desfiles de todas as escolas desde, tipo, forever. Diferente do resto da escola, eles fazem movimentos delicados e mesuras, e a porta-bandeira leva consigo (ADIVINHA) uma enorme bandeira da escola de samba em questão.
5. Ala das baianas
Um bando de senhorinhas com vestidos redondões, que mostram uma incrível coordenação motora girando feito umas doidas durante o refrão e não ficando tontas. Eu não tenho essa habilidade, FATO.
6. Ala das crianças
Por um lado é uma gracinha ver (e não ouvir) aquela criançada cantando a plenos pulmões o samba da escola, todos com aquela carinha de animação. Por outro lado, EU JÁ PERCORRI AQUELA SAPUCAÍ INTEIRA OKS. É uma coisa imensa, enorme, gigante, e ainda de fantasia? Você morre. Crueldade infantil, GRANDEFATO.
7. Destaque de chão / madrinha da bateria
Mulher pelada. De salto. Com uma espécie de pavão nas costas.
8. Bateria
Adoro, adoro, adoro. Quando eles passam por vc e começam a tocar, parece que o seu coração bate no mesmo ritmo! E não é só tum xiquitum xiquitum o tempo todo. Tem toda uma rotinazinha que eu acho demais.
9. Samba-enredo
A música. Normalmente é um saco, já que os caras só sabem falar da Mãe África, dos índios brasileiros ou de alguém famoso, e sempre usam umas palavras chiques como se usassem todo dia. Aliás, normalmente quem tá cantando nem sabe o que essas palavras querem dizer. É tipo... Eldorado, além-mar, coisa assim, saca? E tem mais. Saca a demonstração:
Cara 1:
No infinito do nãoseioquê
O sol vai renascer
Cara 2:
VAI RENASCER
Cara 1:
E a luz da alvorada
Cara 2:
E A LUZ?
Cara 1:
Vai surgir de madrugada
Mas que letra enrolada
Cara 2:
ENROLADA! ENROLADA!
Tosquice extrema. Não precisa ficar repetindo pedacinhos da letra. A gente já entendeu.
10. Garis
Parte mais importante do desfile. Assim que a escola acaba, lá vêm eles varrer a meleca de serpentinas/confetes/pedaços de fantasia que o pessoal deixou cair \o/
11. Carioquêish
Nada contra os cariocas; é o sotaque que me irrita. FULÁÁÁNOAH! Me tráish um xish burrguerr com fríãtaish? ARGH =P
Enfim, gáis e guéls, era isso. Agora eu vou escrever mais um capítulo da minha fic, que tá paradaaaaça faz tempo :)
Beijos carnavalescos!

Nenhum comentário: