segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Vontades

Quero sair de casa. Não como aquelas criancinhas de filme americano que fogem de casa com um carrinho Hot Wheels numa mão e uma trouxinha com camisetas do Bob Esponja. Não, quero arrumar um emprego, ganhar o suficiente pra me sustentar e ser completamente independente, e me mudar. Quero parar de depender dos outros. Quero morar sozinha sob as minhas regras e quando eu quiser alguma coisa ou precisar de alguma coisa, quero fazer na hora, se tiver como - se não tiver, também, paciência. Mas se tiver como, vai ser na hora. Não vou ter preguiça de cuidar da minha vida.

Quero parar de estudar tanto, quero parar de errar tanto e principalmente de reclamar tanto. Quero cortar franja, pintar o cabelo de preto e deixar ele passar da cintura. Quero ler. Quero passar tardes inteiras lendo sem me preocupar com nada. QUERO PASSAR NA UNIFESP, na USP, na Fundação ABC, na UNICAMP. Quero ser médica. Quero ser escritora ao mesmo tempo, porque de livros não se vive a não ser que você seja MEGA foda, o que eu não sou.

Quero ser rica com o meu próprio dinheiro, dinheiro que vem do meu trabalho, o trabalho que eu sempre quis fazer. Quero namorar um bocado e depois casar com um cara rico também, mas só porque eu não quero sustentar a casa sozinha - e mesmo assim, se der errado, eu vou ter a minha grana e me mandar antes que ele pisque. Quero ser auto-suficiente. Quero emagrecer. Quero continuar tendo contato com os meus amigos depois que a escola acabar.

Quero que a minha filha tenha a infância mais feliz do mundo, com amigos, e quero nunca precisar despejar minhas confusões nela. Quero ter, pra isso, marido e amigos, e manter a vida de casa separada da profissional. Quero tudo a seu tempo, mas nem um milissegundo depois. Quero ter meu carro, um lustroso PT Cruiser preto, e a minha casa, com um vivário enorme e uma bela biblioteca. Quero ir pra Bertioga e ficar dias e dias naquela piscina gelada, dando cambalhota na água. Quero que meus primos entrem no Band, e mais tarde eu quero que minha filha também entre.

Quero parar de ser chata, dramática, pidona, parar de me pendurar tanto nas pessoas e de alugar os meus amigos como orelha pessoal.

Quero parar o tempo, mas ao mesmo tempo eu quero que ele passe logo.

Quero tudo e não quero nada. Quero mudar, mas tenho medo. Quero mudar, mas tenho preguiça. Quero mudar, mas não consigo. Quero mudar. Não quero. Que se dane.

Isso foi só um fluxo de consciência. Nem eu tenho muita certeza se o que escrevi faz sentido, e acho que não faz. Azar. Até mais.

Nenhum comentário: