domingo, 8 de agosto de 2010

Pensamentos

Oi, tudo bom? Vim brisar mais - sim, hoje vai ser mais um post-brisa. Se não gosta, não leia ;D

Bom, eu tenho brisado um bocado ultimamente, e isso me fez chegar a umas conclusões. E resolvi fazer uma lista do que eu vou ensinar à minha filha, a Giovanna - eu não tô grávida oks, mas esse vai ser o nome dela a não ser que o meu marido tenha um trauma forte com esse nome - quando ela tiver idade suficiente pra aprender. Coisas que eu custei a aprender e acho que ela não tem que esperar até o ensino médio pra fazer o mesmo.

Então lá vai \o/

Coisas que a Gi vai ter que aprender, nem que seja na marra, pra não cometer os mesmos erros que a mãe dela:
1. Preconceito é estúpido. Todo e qualquer tipo.
2. Estude muito. É o que você vai ter que fazer a vida inteira se não quiser enlouquecer no terceiro ano.
3. Não se meta onde não é chamada. OK, pode se meter, mas não obsessivamente. Por outro lado, se te pedirem conselho, seja o mais sincera possível.
4. CONVERSE. Se tem algo errado, FALE com a pessoa e deixe de frescura.
5. Nunca, nunca, nunca se vingue de alguém que você gosta.
6. (de quem você não gosta, às vezes pode.)
7. Só as amizades verdadeiras permanecem; as outras acabam. Não tente forçar um retorno, porque mesmo se acontecer, não vai durar basicamente nada. É natural. Também não precisa ficar choramingando por causa disso, ok? Dói mas passa.
8. Falando nisso, TUDO passa. Tudo mesmo. O que é bom, o que é ruim e o que você não sabe muito bem qual dos dois é.
9. Guardar rancor é coisa de gente frustrada. Não guarde.
10. Seja simpática com todo mundo, mesmo que não retribuam. É diferente de ser falsa, seja SIMPÁTICA.
11. Não ache que é melhor nem pior do que ninguém. Você é diferente, assim como todo mundo.
12. Por mais que você ache que não importa, saiba que o que você faz/fala TEM efeito nas pessoas, tanto as coisas boas quanto as ruins. Tome cuidado com o que diz e o que faz, mesmo pra aqueles amigos que você tem certeza de que não te dão lá muito crédito. Pode acabar magoando.
13. Vai ter sempre, SEMPRE alguém que se importe com você. Nunca se esqueça disso.
14. Em todo lugar vai ter gente falsa, gente insuportável, e vai ter gente legal também. Aprenda a lidar com todos os tipos de pessoas e a aceitar o jeito que elas são. Não significa que você tenha que concordar com elas; só aceite.
15. Você passa a não ser mais criança no momento em que não é mais bonitinho ser retardada, e só se torna adolescente quando não está mais nem aí se parece retardada ou não.
16. "Foda-se o que os outros pensam" só vale até o ponto em que esses "outros" não são as pessoas em quem você confia. A opinião deles vai sempre importar pra você, e a sua para eles.
17. Fez besteira? ASSUMA RESPONSABILIDADE. Pode desabafar. Pode se lamentar o quanto quiser, desde que não tente transformar a coisa toda em culpa do outro. Não é; é SUA, e vai haver consequências. Lide com elas. Tanto faz se você vai lidar chorando ou de cabeça erguida, mas lide e depois deixe quieto. No fim passa.
18. Não dê atenção a ninguém que se rebaixa ao nível de retardamento mental em que eles pensam que você está.
19. Elogie as pessoas. Faz bem.
20. Proteja quem você gosta. Nunca abandone um amigo. É nos momentos ruins da nossa vida que a gente percebe quem é nosso amigo de verdade - e é aquela pessoa que sabe que você tem sido insuportável, te avisa disso e te ajuda a mudar, em vez de sair de perto e se virar contra você.
Bom, tinha mais alguma coisa, mas esqueci. Whatever. Agora é hora de arrumar as coisas pra dormir =P
Boa noite, boa semana e comentem! :)
Besitos
PS: PUTAQUEPARIU, não, esse post não é indireta pra ninguém. Se fosse, seria meio estúpido, já que eu nem botei o link do post em lugar nenhum, concordam? Postei porque me veio à cabeça, e se serviu a carapuça, muito bem. Problema não é meu. E deixa de encher meu saco.

Um comentário:

Vivian disse...

Meu favorito: 15. Você passa a não ser mais criança no momento em que não é mais bonitinho ser retardada, e só se torna adolescente quando não está mais nem aí se parece retardada ou não.

ahsuahsu!

Vou guardar essa lista para meus possíveis filhos e sobrinhos e afilhados do futuro. Porque eu realmente não vou querer que sejam fúteis, infantis, mimados ou arrogantes!