quarta-feira, 28 de julho de 2010

"Ele"

Olá! Como vão?
.
Eu tô bem, sort of. Vim compartilhar aqui mais uma lista, baseada no que eu e muitas pessoas temos feito ultimamente... Mas isso precisa de uma introduçãozinha.
.
Sabe quem é "ele"? (ou "ela", se você for menino ou lésbica) Claro que você sabe. Cada uma de nós tem um "ele". Pode ser um amigo colorido, um namorado que já deu o que tinha que dar, um ex, um ex que virou amigo e agora por um motivo xis resolveu que não quer mais olhar na sua cara... Enfim, todas temos um "ele". E todos os "eles" têm duas características em comum: ficou uma história inacabada (ou muito mal acabada) entre nós, e a gente quer MUITO superar. E não sabe como. Afinal, a nossa memória insiste em não lembrar o que aconteceu na Revolução Russa, mas pra lembrar "dele" tem uma facilidade absurda, né? Pelo menos a minha. E a de um bando de amigas. Provavelmente a sua também.
.
Pois bem, pensando nisso, tia Lari fez uma lista no melhor estilo "faça o que eu digo, não o que eu faço" pra ajudar você também a superar - não esquecer, porque isso é BEM mais difícil, mas superar - o dito-cujo.
.
Manual de Superação da Lari \o/
.
1. "Oh não, essa música! Ah, essa música me lembra 'ele'! Vou pular!"
Não, ok, amiga? Não faça isso. Sabe por quê? Assim você vai continuar associando a tal música com o tal sujeito, e aí nunca mais vai poder ouvi-la sem lembrar. Não é assim. O melhor a se fazer nesse caso é ouvir a música pensando em outras coisas (por exemplo, quando você está estudando Álgebra). Assim desvincula uma coisa da outra :D
.
2. NÃO PODE começar a lembrar de vocês e dar corda pra lembrança.
Seguinte: lembrar vai ser inevitável. Cedo ou tarde - ou, no meu caso, cedo e tarde - você vai começar a pensar "nele" e inevitavelmente se sentirá uma caquinha. O que você pode SIM evitar é prolongar a lembrança. Começou a pensar no seu primeiro beijo com o dito-cujo? Não precisa lembrar dos diálogos e fazer um role-play na sua cabeça, anta. Dá uma chacoalhada na cabeça e conta quantos furinhos tem no teto. #BandeirantesFeelings E assim vai. Mais fácil falar do que fazer, mas eu tenho conseguido ^^
.
3. "AIMEUDEUS TIA LARI ELE TÁ ONLINE E..."
... Dane-se! Quem liga que ele tá online? Ele não dá bola pra você. Quer você tenha realmente feito besteira e ele esteja magoado com você, quer seja um simples caso de TPM masculina, o fato é que o garoto não quer mais falar com você. Se você fez besteira, peça desculpas (e se ele não der bola por MSN ou ao vivo, um e-mail também serve) e depois deixe o garoto em paz. Se você não fez nada, pode pular as desculpas e já vai deixando ele em paz agora. Quer um conselho? Feche aquela janela principal do MSN, senão você vai fazer como eu e ficar conferindo de dois em dois minutos se ele tá online. Pra quê? Pra ficar olhando, mula. Acredite, é melhor não puxar assunto nenhum, nem sobre algo que não tenha nada a ver com vocês dois. Fica quieta. E pensa em outra coisa.
.
4. Nem tudo se resolve. Lida com isso.
Você já fez tudo o que podia pra situação de vocês se acertar, e nada? Se não fez, faça. Se fez... Bom, aí só depende dele. E enquanto você espera ele tomar uma atitude, que normalmente ele não vai tomar simplesmente porque não quer; aprenda isso, não vai ficar elaborando cenários na sua mente como uma retardada. Tem coisas que não têm volta e pronto. Não interessa se foi você que fez a merda, se ele não quer mais porque mudou de ideia, se uma fiadamãe de uma antiga amiga sua tá influenciando ele, se é uma junção de todos esses fatores... O fato é que não importa o quanto você fique frustrada, com raiva e comendo chocolate pra descontar, ele não vai voltar pra você e pronto. Acostume-se. Quanto mais cedo você se acostumar, mais cedo pode dar início ao processo de superação.
.
5. Mantenha distância
Se vocês têm amigos em comum ou estudam na mesma escola, é inevitável estarem juntos boa parte do tempo. Desconfortável e inconveniente? Sim. Fim do mundo? Não, sua monga. Quando não tiver outro jeito, seja simpática, mas sem exageros. "Oi, tudo bom?" "Empresta a borracha?" Perfeitamente aceitáveis. Indiretinhas para os amigos quando ele estiver perto podem ser divertidas mas são extremamente infantis e devem ser evitadas ao máximo. Nem sempre eu consigo, mas tento. Agora, quando tiver opção, deixe de ser masoquista e saia de perto do sujeito! Distância é o melhor remédio pra essas coisas, juro.
.
Ufa! Me prolonguei. Não que isso seja novidade, né. Espero que tenham achado esse guia útil :) Se acharam, comentem! Se não acharam, azar de vocês :D
.
Ah! E amanhã eu corto o cabelo pro Locks of Love, socorro jesúis. Se pá eu boto a foto aqui quando cortar...
.
Beijos cabeludos =*

Um comentário:

Vivian disse...

óun, q fofo hahaha xD
bom saber que a sua amiga monga inspirou seu post (ou parece)