sábado, 24 de julho de 2010

Séries

Hey apples! Como vão? Eu tô ótima.
.
Bom, o post de hoje vai ser sobre séries de TV. Ou seja, como a Lari não tem nada mais pra fazer gosta de fazer listas, ela vai listar aqui as quatro melhores séries que já assistiu, e dizer exatamente por que você também deveria assisti-las :)
.
The Big Bang Theory
Onde passa: Warner Channel
Por que ver? Porque TBBT desperta o nerd interior de cada um. Como todo mundo sabe, é a história de quatro amigos cientistas - o estereótipo dos nerds - e da vizinha deles, a Penny, que é o completo oposto deles. Todo nerd de plantão vai se identificar com o Sheldon, que também é o personagem mais engraçado da série, e antes que você perceba estará batendo na porta dos amigos três vezes (Penny! *knock knock knock* Penny! *knock knock knock* Penny!) e falando "bazzinga" quando contar uma piada. Fãs de Cine, Restart e aberrações similares se identificarão com o Howard e suas calças jeans coloridas - lembrem-se, É ACEITÁVEL PRA ELE PORQUE ELE É UM NERD ESTEREOTÍPICO, MAS SÓ PRA ELE! :D Sempre vale a pena lembrar. E é claro que o nosso lado semi-burro e não-nerd também vai se identificar com a Penny, a vizinha. Ela não é burra, não é extremamente paty - quase nenhum estereótipo. Brilhante =D
Não veja se não gostar de sitcoms ou piadas nerds.
Melhores episódios: os meus preferidos são quando as mães deles visitam (a mãe do Leonard ou a do Sheldon), ou o primeiro em que o Raj fica bêbado... Mas de verdade, são todos bons.
.
Gilmore Girls
Onde passa: Warner (mas não sei se ainda passa)
Por que ver? Retrato fantástico do dia-a-dia de uma mãe solteira e sua filha adolescente, que também são grandes amigas. Eu e minha mãe nos identificamos muito com a série (aka tomamos uns sustos de vez em quanto, de tão parecido que é com a nossa vida). Sem dúvida, os personagens mais legais são o Michel - funcionário da pousada em que trabalha a mãe, Lorelai - e o Kirk, que é o personagem mais esquisito da cidade e está em todos os lugares e empregos cômicos que você possa imaginar. Outro ponto a favor da série são os caras gatos. Jared Padalecki, Milo Ventimiglia, aquela gracinha do Logan... Jesúis amado. (Eu botaria links pra vocês babarem, mas a conexão com o Vivo Zap aqui em Bertioga é FAIL e não tá conseguindo carregar a página, fuck.) A série é carregada de humor, sarcasmo, e tem todo um lado inspirador que é muito lindo.
Não veja se você é o tipo de pessoa loser que tem que entender todas as piadas pra achar graça na série. Elas fazem MILHARES de referências a filmes e livros por episódio, e de acordo com os extras do DVD, nem as próprias atrizes entendem todas.
Melhores episódios: aquele em que a bisavó da Rory é pega... Bem... As palavras "moletom roxo" vêm à cabeça. Os episódios em que se descobre a existência da April também são muito bons.
.
Supernatural
Onde passa: Warner
Por que ver? Se você gosta de assombrações, esse é o programa certo para você. Se você gosta de um terror inteligente, que não dê medo de verdade mas que prenda a sua atenção completamente, esse é o programa certo pra você. Se você gosta de um show que mostre a relação tocante entre dois irmãos órfãos, esse é o programa certo pra você. Se você gosta de caras gatos, esse TAMBÉM é o programa certo pra você... Jared Padalecki está aqui de novo, dessa vez acompanhado pelo Jensen Ackles. *swoon* O que eu mais gosto no Supernatural, além dos atores, é que não é simplesmente assombrações sem sentido. Os dois são "caça-fantasmas" por um motivo, saca? E no meio dos fantasminhas também tem bastante espaço para as histórias pessoais da dupla e o humor inteligente do Jensen.
Não veja se você se assusta fácil com assombrações. Mas é um terror bem levinho, sério.
Melhores episódios: Eu pessoalmente já quase decorei as falas de Bloody Mary, All Hell Breaks Loose, Hell House (Jared só de toalha nesse episódio, meninas), Route 666... Só não gostei de dois episódios: A Very Supernatural Christmas, que é violento e chato, e Bugs, que tem insetos, dãã.
.
CSI
Onde passa: AXN
Por que ver? O que não tem pra gostar? Assassinatos, check. Sangue e armas, check. Nerds, check. Histórias mirabolantes, check. E principalmente... CIÊNCIA FORENSE! Aprendi muita coisa com o CSI, sério. E é da nossa natureza gostar de crimes. A diferença do CSI (não o Miami nem o NY, que são meio ruinzinhos, mas o CSI original, que passa em Las Vegas) é que conseguiram misturar a dose exata de ficção - as histórias dos crimes, sempre muito originais - e ciência, explicando direitinho como aconteceu cada crime. Quem gosta de Física, Química e principalmente Biologia vai achar nessa série um prato cheio. Os personagens fixos também são muito legais. Só o que supera CSI em matéria de histórias de crime são os livros da Tess Gerritsen, mas aí já é covardia...
Não veja se você se impressiona fácil. Ou tem aspirações de assassino.
Melhores episódios: O dos furries é um show de bizarrice. Aqueles em que aparece a Lady Heather também são bons, mas esses são um pouquinho mais fortes e não é pra assistir com os irmãozinhos pequenos do lado, OK?
.
Enfim. Sigam as recomendações, que essas séries são realmente ótimas. E contem por review o que acharam!
.
Beijos grandes :)
.
AH! Só pra avisar. Vocês conhecem a Locks of Love? É uma ONG nos Estados Unidos que coleta cabelos de doadores pra fazer perucas sob medida pra crianças carentes que sofrem de alopecia, câncer, defeitos genéticos, queimaduras graves... Tudo isso. Pessoas de todos os lugares do mundo podem doar, incluindo o Brasil - tem que ter no mínimo 25cm de cabelo, e não pode ser descolorido nem dread; de resto pode tudo. Eu vou doar o meu na quinta-feira. Alguém mais se habilita? Acessem o site e ajudem!

Um comentário:

Vivian disse...

naaah, gilmore girls eh chatinho na minha opinião, prefiro Two and a Half Men, apesar de machista..