terça-feira, 13 de abril de 2010

... E o ciclo recomeça! (POST IMENSO)

Oi, long time no see, terceiro ano, blablablá. Desculpa, mas hoje eu tô entrando pra desabafar e colocar as ideias no lugar; se vc realmente queria um post legal hoje, vai ter q esperar até a próxima vez q eu resolver postar.

Cara... Pq as pessoas têm que ser tão complicadas? Sério. Isso é estúpido, e dói. E eu tô com medo que... Peraí, vamos começar do começo, que aí as duas pessoas que lerem vão pelo menos entender.

Pois bem. Ontem, uma (suposta) grande amiga minha - que aqui será chamada de L. - ia ensinar História pros desentendidos de Bio e Exatas, a.k.a. eu e uns amigos. Ela ensina bem pra cacete, e realmente foi ela que se ofereceu pra ensinar, então a gente aceitou.

Isso estava vagamente marcado faz mais ou menos um mês e oficialmente marcado havia uma semana. Anteontem eu ainda perguntei no MSN se o "Plantão de História da L." era ontem mesmo, e ela disse que sim. Tudo marcado, bonitinho, beleza; ontem ela nos chega e fala "1h30 estejam aqui!"

OK. 1h30, 1h45 e nada. Liguei pra ela. "Eu mandei o Fulano te avisar! A gente só vai estar aí às 2h!" OK. 2h, 2h15, e nada. Aí a gente foi estudar sozinhos, porque tinha duas amigas-professoras quase tão boas quanto ela, e eu realmente precisava aprender o máximo possível. 2h30 e nada. DETALHE QUE ELA TINHA MARCADO À 1h30. Pois bem. Arranjamos uma sala e uma outra amiga, a A., começou a ensinar pra gente.

Aí não demorou muito até a L. chegar e querer tomar o lugar da A., que estava toda empolgada explicando. OK que era ela que tinha q dar a aula pra começo de conversa, mas já tinha sido um sacrifício fazer todo mundo calar a boca pra ouvir a A. Mudar de professora naquela hora, depois que já tinha dado liga? Ruim. Fora que todo mundo estava bravo com a L. Mas como sempre, a única que teve a cara-de-pau de falar alguma coisa fui eu, e olha no que deu.

Na verdade, eu fui bem grossa. Fui mesmo, e me arrependo sim. Falei que ela tinha perdido o posto, que agora era pra sentar e ficar quieta, e ainda disse que a menina não tinha um mínimo de consideração pela gente. Naquela hora eu tava muito brava com ela.

Só que acontece que ela catou a mala e saiu. E tá brava/chateada comigo até agora. Não fala comigo - mesmo eu tendo ligado E mandado mensagem - e botou umas indiretinhas bem doloridas no Orkut, falando que ela foi trocada, que era como se ela fosse inferior, etc, etc. Sabe de uma coisa? Doeu. Ah, doeu bastante. Porque a minha intenção não era magoar ela nem me vingar nem nada, era só aprender fucking História. E eu realmente odeio quando magoo meus amigos, e parece que dessa vez a coisa foi bem forte pra ela.

Honestamente não entendo o porquê de tudo isso. Não era pra tanto. E se ela se magoou tanto, a única coisa racional a se fazer era FUCKING RESPONDER QUANDO EU FALO. Ok, ontem tudo bem, ela tava brava/magoada/etc. Me ignorou pra deixar a poeira baixar e tal. Acho que tá certo. Mas daí até não falar mais comigo??? Eu mandei uma mensagem pra ela me explicando, que eu já sabia que a menina não ia responder, mas tá mandada.

Tô triste com isso. BEM triste. Odeio que meus amigos se chateiem comigo, principalmente quando a culpa é minha mesmo. E sei lá... Lembra a Fulana? De uns 800 posts atrás? Pois é. Ela era uma das minhas melhores amigas e me magoou pra caramba quando a nossa amizade acabou por uma idiotice parecida. A L. é quase minha irmã e eu tô com medo que a mesma coisa aconteça; a diferença é que com a L. ia doer bem mais. Principalmente porque eu gosto mais dela do que da Fulana - que agora tá conversando de boa comigo; graças a Deus, um problema a menos - mas também porque ela tá realmente triste comigo, pelo que parece. Com a Fulana era um problema de gênios explosivos, tanto o meu quanto dela, mas cara...

Tô com medo de perder uma amiga, gente. Pode ser bobagem. Mas já aconteceu antes, e parece que a coisa foi muito mais séria do que eu pensava, e eu não quero continuar assim.

Se a gente pelo menos conversar amanhã, vai ser melhor. Mas duvido, porque a L. tem essa mania de se fechar e não falar com quem tá incomodando, e eu vou tentar mudar isso amanhã... Porque vcs podem ter certeza de uma coisa: se eu perder realmente a amizade dela, não vai ser por falta de ação minha nem excesso de orgulho meu. Ah, não vai. Não como aconteceu da outra vez.

Bom... Se alguém leu essa coisa enorme até aqui, wish me luck. Tanto na conversa como nas duas enormes provas de História :)

Beijos!

3 comentários:

Anônimo disse...

Nossa... Tenso. Mas tudo vai ficar bem! Não se preocupe! 8D

Anônimo disse...

Bem tenso. Gosto das duas, espero que tudo dê certo :)

Vivian disse...

todo mundo vírgula, né. Metade do povo boiou e entendeu errado. Eu me incluo nisso. Mancada minha tb.