quinta-feira, 22 de abril de 2010

Parem o mundo

que eu quero descer.
Sem mais.

quarta-feira, 21 de abril de 2010

Músicas da Semana \o/

E eu achando que é domingo, mas é quarta =O ANYWAY. Deu vontade de postar as cinco músicas que eu mais ouço ultimamente, pq sei lá, elas são legais. Ouçam-nas \o/
.
1. The Dirt Whispered - Rise Against
Claro que tinha que aparecer o Rise aqui. Pois o primeiro lugar é deles. Essa música é uma gracinha, e bem alegre, ao contrário da maioria das músicas deles. Além de tudo, é facílima de pegar a letra de ouvido. Recomendo muito!
.
2. Blah Blah Blah - Ke$ha
Essa é pra esvaziar a cabeça. As letras da Ke$ha são ruinzinhas, mas tem alguma coisa nas músicas dela que animam até defunto! Coisa pra sair dançando enquanto lava a louça (eu fiz isso ainda hoje, err) e cantar bem alto.
.
3. Next Contestant - Nickelback
Obviamente, eles também tinham que estar aqui, êêê. Mais uma música promísuca deles, pra ouvir prestando atenção na letra (eu peguei inteirinha depois de ouvir duas vezes). E não liga pra ele repetindo "onto heeeer" o tempo todo, a música é divertida mesmo assim!
.
4. Love Comes - The Posies
Acho que nenhum de vcs ouviu falar de The Posies, mas essa música é uma gracinha e apareceu no meu computador do nada. A letra é fofa, mas nem precisa prestar muita atenção - o que captura mesmo é o ritmo, e anima bastante também :)
.
5. Against All Odds - Phil Collins
Essa é pra ouvir na fossa oks. Muito linda, mas aviso que se vc prestar atenção na letra, deprime. Portanto, não preste :) Só ouça, porque é ótima!
.
Enfim, acabou a lista. Divirtam-se e comentem! Aliás, se tiverem sugestões musicais, por favor =D

sexta-feira, 16 de abril de 2010

Battle of the Bands!

Heeey povo! Tô feliz hoje, sim, e aquele drama todo do outro post já foi resolvido.
.

Bom, o post de hoje é um quadro comparativo (tipo da Mundo Estranho) com duas das minhas bandas preferidas, uma das quais o Cracked fala muito bem, e a outra, muito mal. Resolvi brincar de comparar e fazer tipo um duelo \o/
.

NICKELBACK x RISE AGAINST

.
LETRAS
Nickelback: as letras são bem mais simplezinhas, muito mais diretas e a linguagem figurada é pobre. As rimas são fáceis e às vezes meio forçadas. De qualquer modo, a simplicidade dá um ar gostoso à música; é algo que você pode ouvir em basicamente qualquer idade (entendendo um mínimo de inglês, err) e entender sem muito esforço.
Rise Against: as letras deles, por outro lado, são pura poesia. Metáforas bem elaboradas, muita linguagem conotativa e rimas boas, além de uma fluidez que você não encontra em muitas músicas por aí. Cada vez que você ouve, desvenda uma figura de linguagem nova. E não é só um surto de inspiração - todas que eu conheço deles são assim, e eu conheço umas trinta.
PONTO DO RISE AGAINST \o/

.
A MÚSICA EM SI
Nickelback: Outra vez, eles apostam mais na simplicidade. Uma coisa que o Cracked criticou muito - e ouvindo bem, você meio que concorda - é que é bem "formulinha" o ritmo deles, apesar de eu gostar muito mesmo assim. A maioria das músicas, mesmo sendo "formulinha", é envolvente e fica na cabeça (só que de um jeito legal, não tipo a música do mamute). Eles têm bastante influência country, o que fica bem legal na grande maioria das músicas.
Rise Against: Muito mais diversificados, embora isso às vezes resulte em uma gritaria não muito boa. Têm as bem lentinhas, as médias, as super-róqui-pauleira... Realmente não tem muito padrão. O cantor grita um bocado, mas, quando não grita tem voz de anjo. Gosto muito!
PONTO DO NICKELBACK \o/

.

TEMAS
Nickelback: As músicas deles geralmente contam histórias, às vezes sobre a infância triste dos vocalistas, às vezes sobre casos amorosos. Os temas são bem delimitados: tem as músicas que falam de amor (que são lentinhas e clichês, realmente não curto mais a grande maioria), as extremamente promíscuas (mais pesadas no ritmo também, muito boas), as que falam basicamente "RIRARIAIRAIRIA, dorgas mano", e as revoltadas, que relembram o pai abusivo deles e coisas assim.
Rise Against: Os temas são mais vagos, mas - como o nome da banda já sugere - normalmente são revoltados. Falam bastante de política (como Hero of War, que conta a história de um soldado) e amores perdidos, além de umas revoltazinhas mais genéricas, que eu ainda não consigo entender direito sobre o que é que são. Mas eu gosto. Dá pra aplicar na vida real e cantar junto :D
EMPATE!
.


QUANDO OUVIR
Nickelback: Ouça quando estiver alegre. Como as músicas são facinhas e envolventes, são perfeitas para quando você estiver feliz, sem precisar se refugiar na música nem nada. Só cantar junto. Normalmente eles animam bastante uma pessoa já animada.
Rise Against: Triste? Revoltado? Bravo? Com medo? Ansioso? Qualquer sentimento ruim? Ouça, mas ouça no último volume, cantando como uma gralha. As músicas deles são quase um exorcismo, de tão boas que são em fazer você se sentir melhor.
PONTO DO RISE AGAINST \o/

.

POPULARIDADE
*OBS: Eu considero que, quanto mais uma banda aparece nas rádios, pior é. Você que já teve treze anos, ou convive com garotinhas de treze anos, sabe exatamente por quê.
Nickelback: Far Away, Photograph, If Everyone Cared, Someday, How You Remind Me, Never Gonna be Alone, todas essas foram sucessos no rádio. Daqueles que as menininhas de treze anos adoram ouvir. Mesmo assim, quando você fala "Nickelback" pra alguém, se a mente da pessoa não for pra nenhuma dessas musiquinhas melosinhas, a pessoa não faz ideia de que banda é. Então... Tá, não é uma lástima.
Rise Against: "quem? Rage Against the Machine?" É. Fora uns três amigos meus, não sei de ninguém que conheça. ASSIM ELES DEVEM PERMANECER, pelamor; se virar modinha, estraga!
PONTO DO RISE AGAINST \o/
.



GATEZA
Nickelback: Chad = credo.
Rise Against: Tim = cruz credo.
PONTO NEGATIVO PROS DOIS, IRRRC =P
.
MELHORES MÚSICAS
(botei o link pro youtube, só clique no título)
PONTO PARA OS DOIS! \o/
.
RESULTADO
Rise Against 4 x 2 Nickelback
VITÓRIA DO RISE AGAINST!
.
Mas ainda gosto muito dos dois e ouço ambos. Se tiverem sugestões pra mais um duelo desses... Foi divertido! Haha, comentem!

terça-feira, 13 de abril de 2010

... E o ciclo recomeça! (POST IMENSO)

Oi, long time no see, terceiro ano, blablablá. Desculpa, mas hoje eu tô entrando pra desabafar e colocar as ideias no lugar; se vc realmente queria um post legal hoje, vai ter q esperar até a próxima vez q eu resolver postar.

Cara... Pq as pessoas têm que ser tão complicadas? Sério. Isso é estúpido, e dói. E eu tô com medo que... Peraí, vamos começar do começo, que aí as duas pessoas que lerem vão pelo menos entender.

Pois bem. Ontem, uma (suposta) grande amiga minha - que aqui será chamada de L. - ia ensinar História pros desentendidos de Bio e Exatas, a.k.a. eu e uns amigos. Ela ensina bem pra cacete, e realmente foi ela que se ofereceu pra ensinar, então a gente aceitou.

Isso estava vagamente marcado faz mais ou menos um mês e oficialmente marcado havia uma semana. Anteontem eu ainda perguntei no MSN se o "Plantão de História da L." era ontem mesmo, e ela disse que sim. Tudo marcado, bonitinho, beleza; ontem ela nos chega e fala "1h30 estejam aqui!"

OK. 1h30, 1h45 e nada. Liguei pra ela. "Eu mandei o Fulano te avisar! A gente só vai estar aí às 2h!" OK. 2h, 2h15, e nada. Aí a gente foi estudar sozinhos, porque tinha duas amigas-professoras quase tão boas quanto ela, e eu realmente precisava aprender o máximo possível. 2h30 e nada. DETALHE QUE ELA TINHA MARCADO À 1h30. Pois bem. Arranjamos uma sala e uma outra amiga, a A., começou a ensinar pra gente.

Aí não demorou muito até a L. chegar e querer tomar o lugar da A., que estava toda empolgada explicando. OK que era ela que tinha q dar a aula pra começo de conversa, mas já tinha sido um sacrifício fazer todo mundo calar a boca pra ouvir a A. Mudar de professora naquela hora, depois que já tinha dado liga? Ruim. Fora que todo mundo estava bravo com a L. Mas como sempre, a única que teve a cara-de-pau de falar alguma coisa fui eu, e olha no que deu.

Na verdade, eu fui bem grossa. Fui mesmo, e me arrependo sim. Falei que ela tinha perdido o posto, que agora era pra sentar e ficar quieta, e ainda disse que a menina não tinha um mínimo de consideração pela gente. Naquela hora eu tava muito brava com ela.

Só que acontece que ela catou a mala e saiu. E tá brava/chateada comigo até agora. Não fala comigo - mesmo eu tendo ligado E mandado mensagem - e botou umas indiretinhas bem doloridas no Orkut, falando que ela foi trocada, que era como se ela fosse inferior, etc, etc. Sabe de uma coisa? Doeu. Ah, doeu bastante. Porque a minha intenção não era magoar ela nem me vingar nem nada, era só aprender fucking História. E eu realmente odeio quando magoo meus amigos, e parece que dessa vez a coisa foi bem forte pra ela.

Honestamente não entendo o porquê de tudo isso. Não era pra tanto. E se ela se magoou tanto, a única coisa racional a se fazer era FUCKING RESPONDER QUANDO EU FALO. Ok, ontem tudo bem, ela tava brava/magoada/etc. Me ignorou pra deixar a poeira baixar e tal. Acho que tá certo. Mas daí até não falar mais comigo??? Eu mandei uma mensagem pra ela me explicando, que eu já sabia que a menina não ia responder, mas tá mandada.

Tô triste com isso. BEM triste. Odeio que meus amigos se chateiem comigo, principalmente quando a culpa é minha mesmo. E sei lá... Lembra a Fulana? De uns 800 posts atrás? Pois é. Ela era uma das minhas melhores amigas e me magoou pra caramba quando a nossa amizade acabou por uma idiotice parecida. A L. é quase minha irmã e eu tô com medo que a mesma coisa aconteça; a diferença é que com a L. ia doer bem mais. Principalmente porque eu gosto mais dela do que da Fulana - que agora tá conversando de boa comigo; graças a Deus, um problema a menos - mas também porque ela tá realmente triste comigo, pelo que parece. Com a Fulana era um problema de gênios explosivos, tanto o meu quanto dela, mas cara...

Tô com medo de perder uma amiga, gente. Pode ser bobagem. Mas já aconteceu antes, e parece que a coisa foi muito mais séria do que eu pensava, e eu não quero continuar assim.

Se a gente pelo menos conversar amanhã, vai ser melhor. Mas duvido, porque a L. tem essa mania de se fechar e não falar com quem tá incomodando, e eu vou tentar mudar isso amanhã... Porque vcs podem ter certeza de uma coisa: se eu perder realmente a amizade dela, não vai ser por falta de ação minha nem excesso de orgulho meu. Ah, não vai. Não como aconteceu da outra vez.

Bom... Se alguém leu essa coisa enorme até aqui, wish me luck. Tanto na conversa como nas duas enormes provas de História :)

Beijos!