sábado, 13 de março de 2010

Post otimista :D

Oi, amores! Tudo bom?

Desculpa eu não estar aparecendo tanto. Mas disse e repito: TERCEIRO ANO! Hoje dá pra postar pq o tão-temido simulado foi hoje, então vou passar hoje e amanhã sem estudar nadica, sou rebelde -ttt. E já que é assim, e eu tenho tido umas epiphanies ultimamente, parei pra registrá-las no blog...

Gente, sabe o que eu tenho reparado? Pode parecer clichê e é mesmo rs, mas é isso: a vida é curta, mano. Esse é o último ano que eu tenho pra fazer um monte de coisa, então vou aproveitar e fazer mesmo. E isso significa ser mais sincera com todo mundo.

Então sabe de uma coisa, galera? Não tenham medo de serem sinceros! Conversem com as pessoas se alguma coisa incomoda vcs. Conversar é saudável, e se não der em coisíssima nenhuma, vc pelo menos vai saber que tentou.

Outra coisa: eu sempre fiz isso, e esse ano mais ainda. Não hesite em dizer às pessoas o quanto elas significam pra você. Sério. Se for com sinceridade, e vc não estiver falando só pra agradar, não tem quem não goste. Elogie, fale que a pessoa é bonita, demonstre o quanto você gosta da pessoa, seja carinhoso - claro, se for esse o seu jeito e não falsidade nem forçação. (palavra esquisita, btw) Aaaanyway.

O que eu tô dizendo é pra não ter medo nem vergonha de mostrar seus sentimentos. Claro que um pouquinho de bom senso e amor próprio também é fundamental, mas isso já ficou subentendido, né?

Seja gentil com quem merece e até com quem não merece. Acredite, você vai se sentir muito melhor.

Acho que a gente perdeu muito daquela ingenuidade de uns anos atrás, quando todo-mundo-era-amiguinho-de-todo-mundo. Que tem gente ruim e falsa e maldosa por aí a gente sabe. Mas sabe de uma coisa? DAAAAAAAAAANE-SE, prefiro me machucar por confiar demais do que viver prevenida contra todo mundo. Falo mesmo.

Vai sempre existir gente má. Sempre existiu. Tomando certos cuidados pra não ser uma retardada master, eu quero SIM continuar sendo ingênua e confiando em quem deve e até em quem não deve - porque se eu me magoar depois, pelo menos aproveitei em vez de passar a vida desconfiada!

Ufa, acabou a epiphany. Depois dessa, me despeço :D

Beijos!

Nenhum comentário: