domingo, 6 de setembro de 2009

Direção...

Oiê!

Sim, eu estou DIRIGINDO. É, isso mesmo! Dirigindo! E não canso de contar isso pra todo ser com ouvidos que apareça na minha frente / atrás de mim / do meu lado / do outro lado. Isso é o quão empolgada eu estou. E onde é melhor contar pra todo mundo (traduzindo: pra mim mesma) do que num BLOG?

Não consigo pensar em nenhum lugar.

Ah, gente! É tão divertido... Fácil? Mais do que parece e menos do que eu esperava. Vai demorar ainda pra virar automático, pelo jeito, mas o básico eu já sei. O problema é que, ou eu tenho medo de acelerar demais e o carro morre 28473897 vezes na partida, ou eu acelero demais e quase bato no poste / na bicicleta / na maldita pilha de cascalho atrás.

Lindo né?

Ah, e se algum futuro motorista / motorista iniciante estiver lendo isso: PELO AMOR DE DEUS. Não esquece de mudar a marcha. Sim, o câmbio existe pra isso, ok? E quando for mudar a dita-cuja, ENFIA O PÉ NA EMBREAGEM. Com vontade. Imagina que a embreagem são os países baixos do seu professor de Geometria e vai nessa. (Oi vovó!)

Mais uma dica. Aulinha básica de Física aqui (cortesia do meu vô). Inércia quer dizer que a porcaria do carro, se estiver na descida, VAI DESCER E BATER NO POSTE se você não puxar o freio de mão. Outra: tá parado? Tá. O motor tá ligado? Aham. Então, ou você tá com o pé na embreagem, ou bota no PONTO MORTO (e pra isso você tem que estar com o pé na embreagem). E mais: não adianta ir no acelerador com muita gentileza. Não, você tem que achar a diferença exata entre "rrrrrr...r...rr...pfffft" (som do carro morrendo) e "aAaAaAaAaAaHhHh" (reação do pobre coitado do seu passageiro quando você soltar a embreagem). Falando em soltar a embreagem, sempre DEVAGAR! Senão o carro dá tranco. E não é legal. Tem uma parte em que você tem que ir mais devagar AINDA, e com o tempo (a.k.a. duas aulas, pelo menos pra mim) você aprende.

Última lição do dia. Começou a dar tranco? Tem uma criança no meio do caminho? Apareceu um carro sabe Deus de onde e você não sabe o que fazer? Enfia o pé na embreagem, enfia no freio em seguida. No caso de aparecer o tal carro ou alguma emergência similar, olha pro instrutor com cara de pânico e fala TÓ. Aí troca de lugar com o instrutor até ele resolver a merda que você fez.

Pronto! Era isso. Ah, me sinto tão adulta *-*

Até mais!

Nenhum comentário: