sábado, 22 de maio de 2010

Links!

Hey apples! Como vão vcs? Tia Lari vai bem. Lidando com gente bipolar (é foda), gente falsa (é mais foda ainda) e uma gente muito, mas muito legal, que felizmente é a maioria. Well well, vamos ao post de hoje?

Na verdade, hoje eu resolvi mandar uns videozinhos bacanas pra vcs o/ Até ia escrever um post enorme sobre certas frustrações com as pessoas acima citadas, mas o Capítulo Dois acontece na segunda, e eu não quero falar coisas pra me arrepender delas depois... Ou pra ver q não falei o suficiente :) Sem mais delongas, VÍDEOS!

Discovery de Pobre - Pra vc chegar na escola segunda-feira, chegar naquele seu amigo sério e falar no meio da aula: PATO SUICIDAAA!!!

P-p-platypus Song - Ornitorrinco de pelúcia cantando, é. Depois a música não desgruda da sua cabeça por uma semana.

Resumo de Lost - GENIAL. Prestem bastante atenção na letra!

Aaah, acho que por enquanto são só esses... Divirtam-se!

Kisses da Hershey's e queijos Polenguinho. (essas despedidas estão ficando cada vez piores...)

terça-feira, 11 de maio de 2010

Crises Existenciais

Olá olá! Semanas cheias, sem dúvida. Cheias de novidades, de trabalho e de indiretinhas toscas. Deixa só eu falar uma coisa antes de ir pro post em si?
.
Anna Gabriela, me senti lisonjeada por vc dedicar um post inteiramente a mim e às suas paranoias a meu respeito, justo no dia do meu aniversário... Acho lindo! E quanto à Luiza, por algum motivo que eu só posso presumir que seja masoquismo, ela realmente só quer saber de você - e tá cortando metade dos outros amigos fora da vida dela, mas você não. Well... Faça bom proveito. E eu sinceramente recomendo que você comece a tratar melhor as pessoas que continuam ao seu lado; chama-se gratidão, não falsidade.
.
Pronto, diretas já o/ Agora posso ir ao motivo do post? Posso. É que boa parte dos meus amigos resolveu entrar em crise existencial conjunta, e eu achei bem surpreendente isso... Então resolvi fazer um manualzinho bacana pra superar crises existenciais \o/
.
Manual da Lari pra Sair Intacto da Crise!
.
1. Identificando
As crises existenciais normalmente são bem fáceis de identificar. Basicamente, você fica com cara de cu orifício deuterostômio, e se sente um orifício deuterostômio também. Por quê? Nem você sabe direito. Até que você pensa, pensa, mas pensa tanto que pronto! Dá merda. Você acaba de encontrar um motivo profundo e aleatório para sua tristeza.
.
2. Estratégias primárias
a) Tentar achar uma solução
Sempre digno. Procura no fundo dessa sua cabecinha aí, e se achar, tenta botar em prática. Se conseguir, ótimo! Se não conseguir, pelo menos você tentou.
b) O que não tem remédio remediado está
Não tem solução? Preocupado com a finitude humana e o tamanho do universo e a raiz de pi e blablablá? Você se deprimir por isso não vai adiantar nada! Deixa de se preocupar com coisa que não tem remédio e vai pensar na sua vida, de boa.
c) FODA-SE!
Essa terapia é linda! Pensa em tudo isso. Mas pensa bem. Bem mesmo. E aí solta um alto, sonoro e terapêutico FODA-SE. É um alívio indescritível.
.
3. Estratégias secundárias
Usou uma das fórmulas acima e não deu certo? Bom, amigo, o negócio é esquecer. Superar você supera mais tarde, se der. Se não der, well, esqueça por mais um tempinho.
a) Amigos
Melhor estratégia para esquecer qualquer problema. Vai rir com eles e deixa a finitude do universo pra outro dia.
b) Música
Recomendo as do Rise Against do meu post anterior.
c) Sites
Aqui eu indico alguns, ó:
GivesMeHope, historinhas inspiradoras para restaurar a sua fé xD
Cracked, pra morrer de rir
Bored.com, porque às vezes essa crise é pura falta do que pensar
.
Enfim... Acho que era isso! Boa semana a todos. E já prevejo umas repercussões meio tóxicas da minha direta lá em cima... É a vida, é a vida. Tô acostumada já. Se eu não aparecer mais, é porque a Anna me matou e a Luiza fez o exorcismo.
.
Beijos!